A Câmara de Vereadores de Arcoverde iniciou, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, os trabalhos legislativos do ano, com uma Sessão Plenária inaugural, conduzida pelo presidente da Casa, Luciano Pacheco.
A Sessão Plenária contou com a presença de representantes do Poder Executivo municipal, entre eles o vice-prefeito e secretário de Governo, Siqueirinha; o procurador adjunto do município, Dr. Pedro Melchior; o advogado Dr. Rivaldo Leal; e o chefe de gabinete e procurador-geral da Prefeitura de Arcoverde, Jabel Inojosa.
Representando o prefeito Zeca Cavalcanti, que cumpria agenda oficial no Recife com a governadora Raquel Lyra, o vice-prefeito Siqueirinha destacou, em discurso, a importância da harmonia entre os poderes no município.
“Arcoverde vive um momento de muita união entre o Executivo e o Legislativo. Hoje, os dez vereadores da Casa fazem parte da bancada do governo, o que fortalece o diálogo e permite muito trabalho em favor e pelo bem da cidade”, afirmou.
Ainda durante a primeira sessão do ano, os vereadores votaram diversos projetos de autoria do Poder Executivo, com destaque para o projeto que concede reajuste de 5,4% aos professores da rede municipal de ensino, medida anunciada pelo prefeito Zeca Cavalcanti como forma de valorização da categoria.
Durante a sessão plenária inaugural, o presidente da Câmara, Luciano Pacheco, ressaltou a importância da presença dos representantes do Poder Executivo e destacou as diretrizes do Legislativo para 2026.
“A presença do Executivo fortalece o diálogo institucional. Em 2026, a Câmara vai trabalhar tanto quanto trabalhou em 2025, mas com a visão de estar ainda mais próxima da comunidade, levando ações como a Câmara nas Escolas, a Câmara na Zona Rural, além de manter projetos que deram certo, como o Café com o Legislativo e as Sextas-feiras Culturais”, afirmou o presidente.
Informações: Assessoria

0 Comentários