Djaelton Quirino entre os premiados do 9° Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura.

Foto: Eduardo Cunha/Divulgação


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), realizou na noite desta quarta-feira (30), no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), a cerimônia de lançamento das obras vencedoras do 9° Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura. A iniciativa, consolidada como uma das principais ações de fomento à literatura no Estado, reafirma o compromisso do poder público com a valorização dos escritores pernambucanos e com a difusão da produção literária regional.

Entre as obras selecionadas nesta edição está o livro do arcoverdense Djaelton Quirino “Os meninos da Rua da Linha”.

Djaelton Quirino é sertanejo, palhaço, ator, diretor, dramaturgo, roteirista e escritor. Pesquisador nas áreas de teatro, circo, literatura e audiovisual e suas intersecções. Cofundador do Teatro de Retalhos (março de 2008), coletivo de artes da cidade de Arcoverde, em Pernambuco. Segue e persegue a infância nos caminhos por onde vai, está em plena vivência de sua segunda infância mirando o exemplo do menino Manoel de Barros. “Eu sou ator, palhaço de Arcoverde, e esse lugar ainda é muito novo para mim, o de escritor. Então é um orgulho imenso fazer parte disso e ser reconhecido pela premiação”, enfatizou Djaelton Quirino.

                                            Foto: Eduardo Cunha/Divulgação

Ainda foram premiadas as obras “Beberibe – e a arte de ocupar terrenos baldios”, de Filipe Gondim (Região Metropolitana do Recife) e “Claiô”, de Mário Rodrigues (Agreste). Cada livro foi publicado pela Cepe Editora, com tiragem de 600 exemplares, e estiveram disponíveis para compra durante a cerimônia, que contou com sessão de autógrafos dos autores premiados.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Anuncie aqui e seja visto!