“Quando o Barulho Tenta Silenciar o que Importa”


Na tarde desta terça-feira, em Arcoverde, a entrega de mais de sete mil kits escolares, realizada no Esporte Clube da cidade, foi marcada por tumulto devido ao excesso de pessoas. Alguns oportunistas de plantão aproveitaram o momento para fazer estardalhaço e transformar a situação em um verdadeiro circo, tentando ganhar seus 15 minutos de fama à sombra dos holofotes voltados ao prefeito, que vem se destacando nas pesquisas com mais de 80% de aprovação.

Vale lembrar que, durante praticamente quatro anos, as escolas do município ficaram sem fardamento, em situação precária, com profissionais desvalorizados, salários atrasados e demissões constantes de merendeiras e trabalhadores da limpeza. Dias após o reajuste salarial das merendeiras e a promoção de formações continuadas para os profissionais da educação, a Secretaria organizou uma entrega festiva de kits escolares que incluíam não apenas o fardamento, mas também materiais de qualidade como cadernos, lápis, bolsa escolar, tênis — tudo de primeira linha.


O espaço comportou a quantidade de pessoas? Não! A entrega, que seria feita no Estádio Municipal Áureo Bradley, precisou ser transferida para o clube devido às fortes chuvas que alagaram o local. Mas, ao invés de valorizarem o conteúdo e a importância dos kits para o desenvolvimento das crianças, alguns preferiram focar no tumulto.

O prefeito Zeca Cavalcanti foi às redes sociais na noite desta terça-feira e se comprometeu a entregar os kits escolares nesta quarta, a partir das 8h, diretamente nas escolas, aos responsáveis que, por algum motivo, não conseguiram receber o material. Uma atitude corajosa de um gestor que não se escondeu após o ocorrido, mas reafirmou sua intenção de estar próximo das famílias nesse momento tão importante.

Ah, mas entregar os kits é obrigação da Prefeitura! Ele está apenas fazendo o dever de casa! Sim, é obrigação. Mas olhando para trás, numa gestão recente, o que foi feito mesmo?

Falando Francamente, é preciso reconhecer que, após apenas seis meses de uma gestão que herdou uma Prefeitura quebrada, muito se avançou — e muito ainda está sendo feito. É fácil sentar na arquibancada e esperar por uma falha de uma das secretarias mais atuantes da gestão Zeca Cavalcanti. A partir de amanhã, 7.500 alunos irão às aulas uniformizados, com material de qualidade nas mochilas. E isso, cá pra nós, vale mais do que qualquer espetáculo criado por quem torce contra.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários