Magno Martins lança o livro " Leões do Norte", em Arcoverde.

O jornalista Magno Martins lança no dia 08 de agosto, na Câmara de Vereadores de Arcoverde, o livro “Os Leões do Norte”, que reúne minibiografias de 22 ex-governadores de Pernambuco que comandaram o estado entre 1930 e 2022.

A obra conta histórias desde Carlos de Lima Cavalcanti, passando por nomes como Barbosa Lima Sobrinho, Eraldo Gueiros Leite, Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos até Paulo Câmara. 

O livro foca na trajetória de governadores antes e depois do golpe militar de 1964, que tirou Miguel Arraes do poder e o levou a um exílio de 14 anos na Argélia. Também conta a história de Agamenon Magalhães, que abriu mão do mandato para ser ministro da Justiça de Vargas.

Magno também recorda figuras como Paulo Guerra, que sucedeu Miguel Arraes em 1964 e criou o Hospital da Restauração — que hoje leva o nome dele e Cid Sampaio, que criou a Companhia Pernambucana de Borracha Sintética, a Coperbo.

Este é o 14º livro assinado por Magno Martins. A obra tem prefácio do advogado Maurício Rands e conta com depoimentos dos jornalistas Fernando Rodrigues e Marcelo Tognozzi, do Poder 360, de Júlio Mosquéra, da TV Globo, além do cientista político Antônio Lavareda.

O lançamento acontece a partir das 19h na Câmara de Vereadores de Arcoverde.

Serviço:
Lançamento do livro “Os Leões do Norte, de Magno Martins
Data: Dia 08 de agosto, às 19h
Local: Câmara de Vereadores de Arcoverde

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários