No dia 31 de maio (sábado), a Rua da Aurora será tomada pela força do som, da cultura e da resistência negra. O Leão Conquistador arma seu sistema de som ao lado do Monumento ao Manguebeat para celebrar o Dia Nacional do Reggae com uma sessão histórica.
De um lado, Marcelo Santana, lenda viva do reggae pernambucano, com mais de 30 anos de estrada, sete discos lançados e uma trajetória marcada por espiritualidade, consciência e resistência.
Do outro, Karina Buhr, uma artista que desafia rótulos, misturando música, poesia e atitude, com uma presença de palco que transborda liberdade, crítica e intensidade.
Pela primeira vez, esses dois gigantes se encontram numa experiência original sound system style — sem palco, no meio do povo, microfone em mãos, vibrando direto da pista.
Pra somar ainda mais força nessa sessão:
DJ Nego Nu, trazendo uma seleção toda em vinil de respeito — clássicos, raridades e surpresas do reggae nacional e internacional, conectando gerações e mostrando a influência do reggae na música brasileira.
Dudu Lemos, voz potente da nova geração do reggae pernambucano, chega pra conduzir essa cerimônia, trazendo sua energia, suas versões e aquele tempero que só quem vive o reggae conhece.
E no comando da mesa, Jah Leo, regendo os graves do Leão e espalhando dub pela Rua da Aurora.
É conexão de gerações, linguagens e sonoridades. É o reggae se encontrando com o mangue, com o dub e com a rua. É cultura viva, pulsando no centro do Recife.
Serviço:
O que: 2ª Edição do Dia Nacional do Reggae - Leão Conquistador Sistema de Som convida @marcelosantanaoriginal e @karinabuhr, @dudulemosoficial e @negonu
Quando: 31/05, a partir das 16h.
Onde: Rua da Aurora, ao lado do Monumento ao Manguebeat, no Centro do Recife.
Quanto: Gratuito
Apoio: Fundação de Cultura do Recife, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura do Recife.
Informações: Assessoria
0 Comentários