Com o tema "Encontros, Tempos e Territórios", o Sonora Brasil 2024/25 celebra a rica diversidade musical do Brasil com a curadoria de 20 artistas e espetáculos inéditos que vão circular o país. No Lançamento Nacional o encontro musical será entre Ana Paula da Silva & Seu Risca (SC); Manoel Cordeiro (PA); Geraldo Espíndola & Marcelo Loureiro (MS); Douglas Din (MG); - Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino (PE).
Pela primeira vez, o lançamento nacional será em Garanhuns e terá a participação de curadores e artistas de diversos estados do Brasil!
A programação do lançamento, terá uma série de atividades, todas com acesso gratuito ao público, mas limitado à lotação dos espaços. No sábado (17), às 14h, no espaço da Comedoria, acontece a roda de conversa “Criação e Difusão de Música”, com Manoel Cordeiro, Geraldo Espíndola, Douglas Din e Mãe Beth de Oxum. No mesmo espaço, às 16h, tem sessão de contação de histórias para infâncias. As convidadas são Nanda Mélo e Gabi Carvalho, com o projeto “Do Céu do Meu Quintal.
A cerimônia de lançamento nacional do Sonora Brasil será às 19h, no Teatro Reinaldo de Oliveira, com participações de Manoel Cordeiro (PA), Geraldo Espíndola & Marcelo Loureiro (MS) e Douglas Din (MG). Na sequência, tem o pocket show de Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino (PE).
No domingo (18), às 17h, no Auditório, será realizada a roda de conversa “Pesquisa, Curadoria e Programação”, que vai contar com a participação do grupo de curadores e de programadores do Sonora Brasil.
Além do lançamento do projeto, Pernambuco realiza, ainda este ano, duas edições do Festival Sonora Brasil, no mês de setembro. A primeira em Garanhuns, nos dias 11, 12 e 13, e a segunda no Recife, nos dias 13, 14 e 15.
Informações: Assessoria
0 Comentários