Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife nomeou, nesta segunda-feira (4), mil novos professores aprovados no concurso público da Rede Municipal de Ensino do Recife. É o maior ato de nomeação de docentes da história da capital pernambucana. Na terça (5), a listagem com todos os nomes estará disponível no site do Cebraspe e no Diário Oficial do Recife.

“São mil professores e professoras que vão atender a demandas históricas, como por exemplo, a ampliação da educação especial inclusiva, para as crianças com deficiência”, pontuou o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Ele afirmou, ainda, que com as novas salas, as construções que foram feitas, e com as novas unidades de creche e de escola, a cidade precisa de professores para poder garantir as aulas nesses espaços.

“Agora temos também a possibilidade de preencher as vagas referentes aos momentos de formação dos professores. Vamos garantir outro professor para estar em sala de aula e dando continuidade aos trabalhos. Este é um sonho sendo realizado. Novos professores para a nossa rede”, concluiu.

Do total de profissionais nomeados, 800 são para Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para Professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Os novos professores começam a tomar posse ainda este ano e serão lotados - além das unidades de ensino já existentes - nas novas escolas e creches que estão sendo construídas e assumirão as salas de aulas no início do ano letivo de 2024. 

Amannda Oliveira