Advertisement

Facebook

Siqueirinha apresenta projeto que concede descontos em IPTU e melhora a receita para execução de obras em Arcoverde

Foto: Kleber Gomes

Na noite da última terça-feira, dia 02 de maio de 2023, a 12ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Arcoverde contou com a apresentação de dois importantes projetos de lei pelo vereador Wevertton Barros de Siqueira- Siqueirinha.

O primeiro projeto apresentado pelo vereador, intitulado “Campanha Bom Pagador”, tem como objetivo beneficiar os contribuintes inscritos no cadastro imobiliário que pagarem o IPTU até o fim de cada ano, seja à vista ou parcelado. O projeto concede descontos de 10% no primeiro ano, 13% no segundo ano, 16% no terceiro ano e 20% a partir do quarto ano. Com essa iniciativa, a cidade busca incentivar a cultura do bom pagador e garantir uma gestão financeira mais eficiente. Considerando que o município tem cerca de 40 mil cadastrados imobilíarios já excluídos os públicos e os imunes, o projeto beneficia todos os proprietários de imóveis na cidade.

O segundo projeto apresentado pelo vereador Wevertton Barros de Siqueira autoriza o Município a realizar Parcerias Público-Privadas para a implantação de estacionamentos para bicicletas, os chamados “Paraciclos e Bicicletários”, em diversos locais públicos da cidade, como órgãos públicos, praças, espaços de lazer, cultura e esportes, instituições de ensino e outros espaços de grande fluxo de usuários. Com essa iniciativa, a cidade busca fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e seguro.

Além dos projetos de lei, o vereador Wevertton Barros de Siqueira apresentou diversas indicações, destacando a importância da manutenção de galerias, revitalização asfáltica, retirada de entulhos e mutirões para a revitalização de calçamentos em diversas ruas e praças da cidade. As indicações visam garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Arcoverde, além de melhorar a infraestrutura urbana.

Entre as indicações, destaca-se a solicitação de manutenção de galerias com revitalização asfáltica em toda a extensão da Rua Manoel Albuquerque Cavalcante, conhecida por Sinuca Mulatinho, em São Geraldo. Outra solicitação foi a realização de um mutirão com tapa-buracos, manutenção de galerias e revitalização de calçamento para toda a extensão da Rua Corália de Siqueira, em São Cristóvão.

Além disso, o vereador também solicitou a retirada de metralhas e entulhos em toda a extensão da Rua José Medeiros Marquês, em São Cristóvão, bem como a realização de um mutirão com tapa-buracos, manutenção de galerias, retirada de metralhas e entulhos para toda a extensão da Rua Cristóvão Colombo, também em São Cristóvão.

Por fim, o vereador Siqueirinha apresentou a indicação de revitalização da Praça José Márcio Ferreira, conhecida como Praça do Escorrego, em São Cristóvão. As indicações têm como objetivo melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores de Arcoverde.

Com a apresentação desses projetos e indicações, a Câmara de Vereadores de Arcoverde mostra-se comprometida com o desenvolvimento da cidade e com o bem-estar de seus munícipes. A expectativa é que essas medidas tragam benefícios significativos para a população e ajudem a construir uma cidade mais moderna, sustentável e justa para todos.

Informações: Jornal Portal do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...