Advertisement

Facebook

Paulo Câmara cria bolsa para estudantes em situação de vulnerabilidade social no Recife

Foto: Divulgação

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, e o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, assinam, nesta segunda-feira, 17, às 11h, no Cais do Apolo, convênio no valor de R 895 mil para oferecer bolsa permanência a 250 estudantes em situação de vulnerabilidade social e que participam do Programa Embarque Digital.

A assinatura do documento ocorre em evento com a presença do secretário municipal de Educação do Recife, Fred Amâncio. Amâncio foi secretário de Educação de Paulo Câmara.

O Embarque Digital funciona como um programa inclusivo de acesso ao ensino superior na área de tecnologia. São 2 mil vagas bancadas 100% pelo município, exclusivas para alunos que estudaram em escolas públicas e com cota racial de 50%.

Na edição 2023.1 do Embarque Digital foram aprovados 350 estudantes. No total de estudantes, Recife saiu de 5.711 estudantes, em 2019, para 6.746 em 2021. São mais de R$ 30 milhões que estão sendo investidos pela Prefeitura do Recife.

Os cursos do programa são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Jogos Digitais, Segurança da Informação, Sistemas para Internet e Sistemas de Informação. As chamadas profissões do futuro.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...