Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe a primeira mostra Cineclube Caboclo



Dias 22 e 23 de abril, a comunidade do Veraneio recebe a 1.ª Mostra Cineclube Caboclo - 1.º Festival de Curtas-metragens da comunidade. Realizada de forma hibrida e gratuita, o projeto conta com apoio do Cineclube Segunda Chance, Associação Cultural Boi Maracatu, Blog Falando Francamente e a Associação Cultural ComunicArte. Serão exibidos 10 filmes de diferentes épocas, países e formatos.

A programação conta com filmes brasileiros e preferencialmente pernambucanos os quais serão selecionados na convocatória para um maior alcance dessas obras e valorização de seus trabalhos onde serão selecionados pelos curadores Everaldo Marques, Mateus Manoel e Maria Valismery.

Além da programação de filmes, haverá uma roda de conversa com o Everaldo Marques curador do Cineclube Segunda Chance com Interação de Linguagens da ACBM, sobre o desafio de fazer a curadoria em lugares tão verdadeiros e necessários que são as comunidades carentes de nossa cidade.

Cineclube Caboclo: este projeto foi criado em 2021 e usa o cinema como personagem principal em suas atividades socioculturais. Além de trabalhar com atividades fílmicas, o espaço também usa a arte e a cultura popular como ferramenta de inclusão cultural para os moradores da comunidade do Veraneio. Visa ampliar o debate sobre a politica, conscientização da religião (afro-indígena e afro-brasileira), meio ambiente, gênero e direitos, por isso, suas sessões cinematográficas através do cinema contemporâneo nacional e internacional e após cada exibição, uma roda de conversa propriamente puxada pelo mediador. 

O local tem capacidade para abrigar até trinta pessoas e todas suas sessões ocorrem às quartas-feiras de forma híbrida ou presencial com sessões a partir das 16h para o público infantil e às 19h para o público adulto.

A Tenda de Jurema Encanto das Sete Flechas foi criada em 1996.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...