Advertisement

Facebook

Trabalhadores da enfermagem de Pernambuco deflagram estado de greve para o próximo dia 10 de março

Foto: Tiago Brito

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros de Pernambuco deflagraram estado de greve para o próximo dia 10 de março durante paralisação nacional que foi realizada nesta terça-feira (14/02), na Praça do Derby, no Recife. Os profissionais participaram de uma caminhada que seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista e encerrou no Palácio do Campo das Princesas. Outras mobilizações para reivindicar a aprovação do piso salarial da enfermagem também ocorreram nos municípios de Caruaru, Palmares, Sertânia, Serra Talhada, Garanhuns e Petrolina.

Uma comissão formada por representantes dos trabalhadores participou de uma reunião na Casa Civil. Na ocasião, informou que o Governo Estadual está apurando as informações e, até o momento, não apresentou perspectiva de prazo para a implementação do piso no Estado.

"Caso a Medida Provisória do executivo federal não seja editada em tempo hábil, antes do dia 21 de fevereiro, perderemos o prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal para que ela seja acrescentada nos autos do processo. Dessa forma, a enfermagem já está preparada e organizada para realizar um movimento paredista por tempo indeterminado", alertou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Informações: Tiago Brito

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...