Advertisement

Facebook

Tiné lança novo single “Melhor Pedaço”, frevo canção pensado para o retorno do Carnaval.




“Melhor Pedaço” é o novo single do cantor e compositor pernambucano Tiné, que lança a música, nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, em todas as plataformas de streaming. A faixa, um frevo canção com uma pegada moderna e que conta com a participação de vários amigos músicos, foi trabalhada para ser lançada no Carnaval, “o melhor pedaço ou a melhor parte do ano para quem é pernambucano”, segundo Tiné. “Melhor Pedaço” também conta com um lyrics disponível no Youtube.

 

Nas participações, a música traz o som do flugel e trompete do Fabinho Costa; o violão ritmado de Marcelo Cavalcante; a guitarra do Rodrigo Janga; o pandeiro do Ivison de Caruaru; a voz de Nattany de Paula; e o baixo, sinths, produção e mix de Luccas Maia, parceiro de longas datas de Tiné. O single foi gravado e masterizado nos Estúdios Musak, no Recife, por André Oliveira. Já o lyric foi produzido pelo Projeto Ciberdelia.

 

De acordo com Tiné, a composição feita em parceria com Marcelo Cavacanti e Rodrigo Janga surgiu durante um programa que apresentava no canal no YouTube, o Programa Desafio Clube da Aurora, um desafio de compositores pernambucanos. “Acho que foi há cinco anos. O público sugeriu o tema e, quando comecei a criar o começo das ideias, percebi que combinava com a estética do frevo, mas nem pensava em lançar no carnaval naquele momento”, relembra Tiné.

 

“Melhor Pedaço”, segundo o artista, chega com grande expectativa para o retorno do Carnaval depois de dois anos. “A expectativa é grande pois o Carnaval é a época mais importante do ano para os artistas pernambucanos. Vou fazer shows com a Academia da Berlinda, mas meu solo está sendo repaginado e volta aos palcos este ano, ainda no primeiro semestre”.

 

No ano passado, Tiné lançou o single “Quanto Mais Viver”. Vocalista da Academia da Berlinda e da Orquestra Contemporânea de Olinda, Tiné é autor de hits que conquistaram o gosto do público, de Norte a Sul do Brasil, como “Dorival”, em parceria com Alexandre Urêa, Luiz Ribeiro e Guga Amorim; e o seu bolero “E Então”, imortalizado pelo cantor pernambucano Ayrton Montarroyos na novela “Quanto mais vida melhor”, da Rede Globo, entre muitos outros sucessos.

Além do álbum Românticos do Rosarinho (2021), Tiné também conta com outros dois álbuns na sua carreira solo: Tiné Equilibrista (2016) e Segura o Cordão (2004), tendo este último participado de várias coletâneas, incluindo uma do David Byrne, e reuniu artistas como Siba, Coco Raízes de Arcoverde, Maciel Salú e Comadre Fulorzinha, entre outros.

 


 

- FICHA TÉCNICA:

Composição: Melhor Pedaço (Tiné / Rodrigo Janga / Marcelo Cavalcante)

Gravação: Estúdios Musak

Tiné: Voz

Nattany de Paula: Voz

Marcelo Cavalcante: Violão

Rodrigo Janga: Guitarra

Ivison de Caruaru: Pandeiro

Fabinho Costa: Flugel e Trumpete

Luccas Maia: Voz, Baixo, Sinths, Produção e Mix

 

Confira a letra da música “Melhor Pedaço”

 

Guardei, para depois eu guardei

Para depois, para nós dois o melhor

 

Pode ser que não dê certo uuu

Mas que a vida é essa é

Para começar tem que ter peito aberto

E no final tem que ter você mulher

Pode parecer estranho uuu

Mas no fundo é mais que normal

Todo mundo que eu conheço é assim

Deixa o melhor pedaço pro final

 

Mas se guardou com fome

Guardou com fome o gato come

Guardou, esqueceu

Se vacilou gato comeu

 

Então quero, quero agora

Os seu beijos, quero você


Marcus Iglesias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...