Advertisement

Facebook

Tour musical e mostra fotográfica marcam programação de janeiro do Cais do Sertão

Foto: Chico Andrade/Divulgação

Janeiro é o mês das férias escolares. Uma boa pedida para quem quiser aproveitar o recesso acadêmico para aprofundar os conhecimentos sobre a cultura nordestina e pernambucana é visitar o Cais do Sertão. O museu traz uma programação especial regada à música e cultura, além da extensão da exposição “Entremeios”, em cartaz na Sala Todo Gonzaga.

A partir desta quarta-feira (4), às 14h, a atividade “Cais Musicado” apresentará o Sertão e a musicalidade gonzagueana em tour musical pelos territórios do centro cultural. A intervenção, que foi sucesso de público durante o evento “A Primavera dos Museus”, será comandada pelo músico e educador do equipamento, Arthur Ferreira.

Na exposição "Entremeios'', os visitantes terão acesso a fotos de um Sertão poético, sereno e noturno clicados pelos fotógrafos Gustavo Bettini e Lia Lubambo. As imagens estão expostas na Sala Todo Gonzaga, no primeiro andar do museu,e compartilham com o público a experiência das crenças, da memória, dos costumes e tradições, como também reverenciam o tempo, os medos e a natureza. A Entremeios conta com uma audiodescrição feita em formato de cordel, tornando-a acessível também às pessoas com deficiência visual.

No dia 12, o fotógrafo Gustavo Bettini realiza visita mediada para o público. Durante o tour, o co-autor da mostra compartilha com os visitantes os processos técnicos e as histórias por trás de cada fotografia. A atividade será às 14h. A mostra pode ser vista até 28 de fevereiro.

O museu funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 16h; e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

SERVIÇO:
Centro Cultural Cais do Sertão
Horários: terça a sexta-feira, das 10h às 16h; e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, S/N - Bairro do Recife.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...