Advertisement

Facebook

Secretaria de Turismo e Eventos e Sesc Arcoverde abordam a elaboração de projeto do FAMTOUR para Trade Turístico do município


A Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde esteve reunida na última segunda-feira (09), com o Sesc Arcoverde, para discutir ações ao impulsionamento da atividade turística no município.

Dentre os assuntos em pauta na reunião, destaca-se a elaboração de projeto do FAMTOUR, que de acordo com o Ministério do Turismo – MTur, trata-se de uma forma de promoção com o objetivo de familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico, consistindo em convidar agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente. Com a implantação, a iniciativa visa trazer empresas do Trade Turístico do Estado para conhecer o ‘Destino Arcoverde’.

A parceria entre a Prefeitura e o Sesc Arcoverde propõe viabilizar a atividade turística do município, fomentando o ‘Destino Arcoverde’ e seus ativos, a partir da integração com empresas da cadeia produtiva do turismo no Estado. A pretensão é que este FAMTOUR seja realizado no segundo trimestre de 2023.

Para o Secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, essa inédita iniciativa é importante para todo Trade Turístico de Arcoverde, pois com a realização deste FAMTOUR, o Trade Turístico do Estado de Pernambuco terá a oportunidade de conhecer e visitar os diversos equipamentos turísticos de Arcoverde que oferecem serviços de hospedagem e alimentação, além dos equipamentos e atrativos turísticos e serviços de apoio. “A ideia é apresentar para os participantes não só os serviços e atrativos turísticos da cidade, mas também uma boa mostra de toda a oferta técnica e turística da região. Portanto, a operação que será desenvolvida pela Setur Arcoverde, integrará vários ativos da cadeia produtiva do Turismo e participação de profissionais de vários setores e segmentos da referida área. Sem dúvidas será um divisor de águas na história do Turismo em Arcoverde”, afirmou Pedro Brandão.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...