Advertisement

Facebook

Presidente Alemão anuncia a doação imediata de 35 de milhões de euros para o o Fundo da Amazônia


O presidente Frank-Walter Steinmeier anunciou que a Alemanha irá liberar 35 milhões de euros para o Fundo Amazônia, como um sinal imediato de cooperação e apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O governo alemão decidiu que 35 milhões de euros, do orçamento alemão, serão liberados para o Fundo Amazônia. Esse é um sinal que queremos mandar já”, disse Steinmeier há pouco, em hotel em Brasília a um grupo de jornalistas.

O Fundo foi desmontado pelo ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles, logo no início da gestão Bolsonaro.

A viagem de Steinmeier ao Brasil deve durar três dias. No dia seguinte à posse, o presidente alemão vai viajar a Manaus acompanhado da ministra alemã do Meio Ambiente, Steffi Lemke.

"Nós precisamos do Brasil, precisamos da liderança política brasileira, que o país desempenhe o seu papel. E não apenas na economia, como também na proteção climática global. E eu fiquei feliz de constatar que o presidente eleito quer desempenhar esse papel com o Brasil. É bom estar de volta ao Brasil. É bom saber que o Brasil está de volta aos palcos internacionais”, concluiu o presidente alemão.

Fonte: Mídia Ninja

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...