Advertisement

Facebook

Briga política tenta interferir na Câmara Municipal de Bonito.



Os poderes Executivo e Judiciário vêm interferindo no Legislativo da Cidade de Bonito, no Agreste pernambucano.

Ao que parece, lá não se conhece o princípio de que os poderes são harmônicos, mas também são independentes entre si. Tudo pelo poder, essa é a frase que muitos políticos tem em mente, pelo menos parte deles, que já estão no poder a pelo menos 16 anos.

Tudo teve início em Maio do ano passado e o motivo seria a eleição de Paulinho de Devá, como presidente da Câmara de Vereadores. Insatisfeitos alguns colegas da casa legislativa, buscaram a Justiça para cancelar a eleição, como também tentaram aliciar vereadores para mudar o resultado. 

A eleição no município deveria ter acontecido em 11de Maio de 2022, mas por medida judicial foi suspensa e adiada para o dia 17 do mesmo mês. 

De acordo com o presidente ao portal do Silva Lima, as investidas aconteceram dias antes da eleição da mesa diretora, vereadores foram sondados para mudar de voto e chegaram a permanecer em confinamento fora do município para não terem contato com outros colegas, desta forma não sendo tentados a mudar o seu voto, na escolha da mesa diretora.

De acordo com Paulinho de Devá, outras ações judiciais tem feito parte do cotidiano do legislativo municipal. Ainda segundo o presidente, toda a ação dos vereadores derrotados na eleição para a Mesa Diretora não o impedirá “Continuarei cumprindo a lei, confiando na Justiça, defendendo a democracia e a liberdade. Não adianta me perseguir, instigar vereadores ou qualquer pessoa para me ameaçar na porta da minha casa ou na Câmara. Fui eleito democraticamente e estou lutando pelo Direito e pela Justiça”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda (09). disse Paulinho de Devá

Fonte: Blog do Silva Lima

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...