Advertisement

Facebook

Kirstie Alley, estrela da comédia "Olha quem Está Falando", morre aos 71 anos

Foto: Divulgação/NBCUniversal


A atriz Kirstie Alley, que ficou famosa com o sucesso da comédia "Olha quem Está Falando", morreu na segunda-feira (5/12) aos 71 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi compartilhada por seus filhos nas redes sociais.

"Estamos tristes em informar que nossa mãe incrível, feroz e amorosa faleceu após uma batalha contra um câncer descoberto recentemente. Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com muita força, deixando-nos com a certeza da sua eterna alegria de viver e das aventuras que vierem pela frente", escreveram True e Lillie Parker em comunicado. "Por mais icônica que ela tenha sido na tela, ela era ainda mais maravilhosa como mãe e avó", completaram.

Kirstie Alley ficou mais conhecida por comédias, mas chamou atenção pela primeira vez numa sci-fi. Ela viveu uma oficial vulcana à bordo da nave Enterprise no filme "Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan" (de 1982), que é considerado o melhor filme da franquia espacial.

O sucesso do filme a colocou no elenco de sua primeira série, "Missão Secreta" (1983), que só durou uma temporada, mas a impediu de repetir o papel da Tenente Saavik em "Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock" (1984) - acabou substituída por Robin Curtis, que também viveu Saavik em "Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa" (1986).

Ela acabou mudando a direção de sua carreira ao entrar na série "Cheers". Kristie foi contratada para substituir Shelley Long na 6ª temporada e acabou aparecendo em 148 episódios, entre 1987 e 1993, como a nova da gerente do bar Rebecca Howe. O papel lhe rendeu um Emmy de Melhor Atriz de Comédia em 1991.

A experiência em "Cheers" a impulsionou como atriz de comédia. Mas o estouro só veio com o filme "Olha quem Está Falando" (1989), narrado pelo ponto de vista de um bebê falante, que comenda a vida e o namoro de sua mãe solteira com um taxista vivido por John Travolta. Foi um sucesso enorme, que rendeu duas continuações: "Olhe quem Está Falando Também" (1990) e "Olhe quem Está Falando Agora" (1993).

Ela também estrelou as comédias "Tem um Morto ao Meu Lado" (1990), "A Casa Maluca" (1990), "As Namoradas do Papai" (1995) com as gêmeas Olsen e até "Desconstruindo Harry" (1997), de Woody Allen. E quando se cansou do gênero, fez um clássico do terror: "A Cidade dos Amaldiçoados" (1995), de John Carpenter.

No final dos anos 1990, ela voltou para a TV para estrelar a comédia "Veronica's Closet", que durou três temporadas entre 1997 e 2000, seguida pela gordofóbica "Fat Actress", com apenas cinco episódios em 2005, e mais tarde "Kirstie", com uma temporada entre 2013 e 2014.

Entre esses trabalhos, fez várias participações especiais em séries e virou estrela de realities, como "Kirstie Alley Contra a Balança" (de 2010), em que expôs seu drama para perder peso, e até a edição de 2018 de "Celebrity Big Brother", quando foi vice-campeã. Nesta época, Kristie revelou ser viciada em cocaína há 40 anos e também sua tática para se afastar das drogas: gastar o dinheiro do vício em flores, que presenteava a si mesma.

Seus últimos trabalhos como atriz foram um papel recorrente na série "Scream Queens" (2016) e uma participação num episódio de "Os Goldbergs" (em 2019).

Seu grande parceiro nos três "Olha quem Está Falando", John Travolta lamentou a perda da amiga no Instagram. "Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo Kirstie. Sei que nos veremos novamente", disse.

Fonte: Pipoca Moderna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...