Advertisement

Facebook

Projeto " Meu Bairro em Movimento" chega a Cidade Jardim



A disciplina de Ludicidade e Lazer dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física da ESSA estará promovendo, neste dia 03 de dezembro, a primeira edição do projeto "Meu Bairro em Movimento", em parceria com os demais cursos de saúde da Autarquia, da Secretaria de Turismo e Eventos e da Coordenação de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura Municipal de Arcoverde. O projeto foi desenvolvido pelos estudantes da disciplina durante o semestre de 2022, em colaboração coletiva. O objetivo é contemplar, com ações que garantam o direito universal ao lazer, comunidades periféricas pouco beneficiadas com equipamentos públicos de lazer. onde residam estudantes da disciplina, A primeira comunidade a receber o projeto será a Cidade Jardim, bairro da aluna Roseny, do 6º período de licenciatura em Educação Física, que junto com o colega Hipólito apresentou para a turma as dificuldades da comunidade e conseguiu o engajamento dos colegas.

Para a profa. Ma. Ana Arcoverde Mello, que ministra a disciplina e coordena o projeto, a ideia é reacender e fortalecer a prática do lazer ativo nas comunidades, e semear o sentimento de protagonismo em cada comunitária e comunitário, desde as crianças até os mais velhos.

No evento, além de dança, brincadeiras e jogos para crianças, adultos e idosos, também serão oferecidas palestras sobre saúde mental, postura corporal, ginástica laboral, uso racional de medicamentos e cuidados com a pressão arterial e a glicose sanguínea, com a parceria das coordenações, professores e estudantes dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Educação Física da ESSA.

Informações: Ana Paula

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...