Advertisement

Facebook

Vem aí o 12.º Festival Regional de Repentistas de Arcoverde

 
 

Após dois anos de hiato devido a pandemia, Arcoverde realiza no período de 14 a 16 de outubro o 12.º Festival Regional de Repentistas.

O evento, que este ano conta com apoio do Funcultura, apresenta novidades com ações socioeducativas na Funase, no Abrigo São Vicente, arrastão cultural no Centro Comercial de Arcoverde-CECORA e as tradicionais apresentações na Praça Winston Siqueira.

Haverá no primeiro dia (14/10) duas ações socioeducativas. A primeira ocorre na FUNASE, com encontro entre a poesia tradicional dos repentistas e a performance dos rappers. Na parte da tarde, os poetas e cantadores aportarão no Abrigo São Vicente para realização de apresentação para o público da terceira idade.

À noite, as atividades se transferem para a Praça Winston Siqueira (Virgínia Guerra), iniciando-se com momento de declamação com poetisas da Região, seguido de batalha de rap, preparam o público para a tão esperada apresentação das primeiras três duplas de violeiros. A noitada encerra com show musical da dupla Sevy Nascimento e Noé Lira.

No segundo dia, logo pela manhã, acontecerá um arrastão cultural na feira do CECORA, com a presença de diversos nomes da cena poética local, além dos próprios repentistas. O Festival volta à noite para a Praça com mais uma dose de declamação com poetisas da cidade, seguidas de aboiadores e apresentações de mais quatro duplas de violeiros. Finalizando o segundo dia do evento, apresentam-se os cantores Leandro Vaz e Neudo Oliveira.

O Festival encerra no domingo, a partir das 11h na Budega da Poesia, com a realização de uma roda de conversa, que busca trazer reflexões sobre os caminhos cantoria de viola na atualidade e a sua interação com outras linguagens poéticas e musicais. Após haverá um recital poético-musical com microfone aberto.

O XII Festival Regional de Poetas Repentistas de Arcoverde, coordenado pelos Produtores Jadson André, Aline Rodrigues, Leandro Vaz e Kleber Araújo, tem como curador e patrono o violeiro Lídio Vaz. O evento também conta com o apoio do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde.

Confira a programação completa:


Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...