Advertisement

Facebook

Revoredo lança seu novo livro “O casaco oco do Isaac” na Mostra de Contação de Histórias

Foto: Stephany Metódio

Músico e escritor de Garanhuns (PE), Revoredo lança seu novo livro infantil “O casaco oco do Isaac”, na Encontar – Mostra de Contação de Histórias, que acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, no Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), no Recife. O autor participa de um bate-papo sobre a publicação na quarta-feira (17), às 15h. Na sequência, às 16h, ele volta a se apresentar no evento, com seu projeto Histórias da Caixola, em companhia de Stephany Metódio e do também músico Nino Alves.

“O casaco oco do Isaac” é o segundo livro infantil de Revoredo, que estreou na literatura infantil com o “DiAnimal” (Cepe, 2018). Com ilustrações de Deirdre Holanda, incentivo do Funcultura e edição da Vacatussa, nessa nova obra ele nos apresenta Isaac, um menino curioso que tem no casaco de estimação a companhia que lhe dá conforto, fortaleza e estilo.

Empolgado com o retorno às aulas, Isaac se depara com o mistério em torno de uma série de sumiços – de moedas, figurinhas e até lápis com borracha e tudo. Intrigado com os desaparecimentos, o garoto expande a sua imaginação em busca de explicações. Junto com a amiga Lana, ele assume a postura de detetive para investigar o enigma e começa a divagar por um mundo de portais e universos escondidos.

Com essa trama de mistério, Revoredo convida os leitores a visitarem o criativo mundo da imaginação das crianças. Um universo de possibilidades que é explorado pelas ilustrações de Deirdre, materializando em imagens as invenções e brincadeiras de Isaac e Lana. Juntos, eles se veem como detetives, imaginam-se num jogo de tabuleiro atrás de pistas, sonham com mundos perdidos e portais para novas dimensões, num processo de descobertas e amadurecimento.

Outro ponto importante é que a obra se preocupa com as questões de representatividade. Com a experiência nos espetáculos Luanda Ruanda – Histórias Africanas e Ayô – Histórias de Griô, Revoredo reforça a importância de ampliar o leque e o debate sobre raça no acervo da literatura infantil pernambucana e fez questão que o livro trouxesse em suas ilustrações o protagonismo negro em suas personagens.

O livro “O casaco oco do Isaac” pode ser adquirido diretamente com o próprio autor (@revoredo_oficial) ou por meio do site da Vacatussa. Quem comprar o livro pelo site neste mês de agosto, receberá seu exemplar autografado por Revoredo.

AUTOR E ILUSTRADORA

REVOREDO é escritor de livros infantis, músico, compositor e poeta. É da cidade de Garanhuns-PE que ele se joga no mundo. Autor do livro infantil Dianimal editado em 2018 pela CEPE, o artista é arte-educador e ministra projetos de musicalização infantil em escolas. É contador de histórias e diretor musical nos espetáculos infantis Luanda Ruanda – Histórias Africanas, Ayô – Histórias de Griô e Histórias da Caixola. Em 2020, lançou seu primeiro disco, que também se chama Revoredo, com o qual venceu dois troféus no 11º Prêmio da Música de Pernambuco, nas categorias Melhor Cantor Popular e Melhor Show/DVD.

DEIRDRE HOLANDA é designer gráfica de formação pela UFSM e aficionada por desenho e poesia desde criança. Sua busca está entre desenhar palavras e contar histórias visualmente, deixando a relação entre palavra e imagem brotar no papel. Está sempre com as mãos empenhadas em brincar com materiais diferentes, entre tintas, lápis, linhas e papéis. Além de desenhar o mundo através de seu olhar, Deirdre também gosta de gatos, de cozinhar e de música.

Serviço: 
Lançamento do livro “O casaco oco do Isaac” – Revoredo, na Encontar – Mostra de Contação de Histórias
Quando: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 15h
Onde: Compaz Eduardo Campos (Av. Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, Recife-PE)
Quanto: Entrada gratuita
Preço do livro: R$ 30,00

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...