Advertisement

Facebook

Tuca Andrada abre o polo Espaço de Dança no FIG 2022

Foto: Izabelly Azevedo

Na noite desta terça-feira (19), o ator Tuca Andrada apresentou o espetáculo “Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo — Work in Progress” na abertura do polo Espaço de Dança do 30° Festival de Inverno de Garanhuns, localizado no Centro de Produção Cultural (CPC) — Sesc. O espetáculo misturou danças, cantos e conversas intimistas com o público.

Conhecido por seus papéis em diversas novelas, filmes e teatros, o recifense Tuca Andrada conta, no espetáculo, como o poeta brasileiro, Torquato Neto, impactou a sua vida. “Eu vejo em Torquato tanta vida, tanta exuberância, que eu queria falar dele de uma maneira bacana, apesar de tanta angústia que se passou na sua vida”, contou o ator.

Além disso, a sonoplastia envolveu o público a cada fato histórico contado sobre a vida de Torquato Neto. O artista, que veio pela primeira vez ao FIG, também estabeleceu uma conexão com a plateia, com quem dançou ciranda durante a apresentação.

Ao final do espetáculo, o público não conteve a emoção, por também ter uma história com as obras do homenageado. “Eu tenho um amor transcendental por uma música de Torquato. O espetáculo foi ousado pela ideia de enfrentar um texto difícil”, contou a espectadora Enilda Cordeiro. “Estou desconfiada de como ele vai conseguir finalizar esse espetáculo sem a parte triste como ele quer, não é fácil”, completou.

A programação no CPC do SESC continua até o final do FIG, a distribuição dos ingressos acontece com uma hora de antecedência de cada apresentação. 

Nichole de Andrade


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...