Advertisement

Facebook

Silvério Pessoa traz o show " Sangue de Amor" ao Festival de Inverno de Garanhuns nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa é uma das atrações do Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns nesta sexta-feira, dia 22 de julho. O cantor sobe ao palco as 21h30, com o seu novo álbum "Sangue de Amor". Lançado este ano, Sangue de Amor teve a participação de nomes como Fernanda Takai, Natascha Falcão, Marco Polo (Ave Sangria), Bruna Caram, Paulo Miklos, Aelis Lodo e Ylana Queiroga.

Sangue de Amor é um álbum conceitual que extrapola o campo musical e bebe de referências que partiram além de outros trabalhos musicais, de leituras, apreciação de artes plásticas e até conversa direta com amigos. O disco começou a ser produzido há cerca de seis anos, no Sul da França, durante uma passagem de Silvério pelo país, e finalizado em Pernambuco, seu estado natal durante a pandemia. As vivências e percepções serviram de inspiração para novas composições.

O pernambucano da Mata Norte percorre um universo amplo de possibilidades da poesia e dos timbres e ambiências propostos por Yuri Queiroga e Ricardo Fraga, que assinam a produção musical. Utilizando a temática do amor, o artista sugere canções que que abordam as contradições humanas, enfatizadas também pela arte visual do Projeto, desenvolvido por Raoni Assis.

"O disco fala tanto do amor generoso, benigno, que fortalece os lados, como também do amor assassino, infiel. Sangue de amor traz a simbologia do sangue da vida e fomenta vitalidade, mas ao tempo o fala do sangue do tiro, derramado de relações injustas", explicou.

O disco
Sangue de Amor conta com 12 faixas autorais, sendo algumas em parceria com nomes como Clarice Freire em Pedra Polida, Tibério Azul em Sal, Bruna Caram em O pior é que me lembro, Filipe Catto em Sangue de Amor, faixa que dá título ao disco, Bruno Souto em Poente, Marco Polo em Ranger de Dentes e Ivan Santos em Ela e Amor, que foi lançada como single em 2019.

Em ritmos variados, com um forte apoio na sonoridade pernambucana, a obra toda passeia entre o pop, o rock, a psicodelia setentista, balada, MPB e o frevo, trazendo guitarras ardidas, linhas de baixo marcantes, além de beats eletrônicos, bateria, harpa, arranjos de metais, sopros, theremin, entre outros instrumentos, apresentando uma riqueza sonora, que permeia todo o disco.

Sangue de Amor conta com a produção musical assinada por Yuri Queiroga.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...