Advertisement

Facebook

Juntas Codeputadas fazem lançamento oficial de pré-campanha de reeleição nesta sexta-feira (8) no Recife

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (8), as Juntas Codeputadas (PSOL) cumprem agenda no Recife que marca o início da pré-campanha de reeleição 2022. A programação conta com a participação no lançamento do livro Sem Medo do Futuro, de Guilherme Boulos, na Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), às 13h; atividades com a militância na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), às 16h30; e o evento oficial, a partir das 18h, na Rua do Príncipe, nº 225, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

À noite é apresentada a candidatura à reeleição das codeputadas estaduais Jô Cavalcanti, Joelma Carla e Kátia Cunha. No próximo pleito, as também codeputadas Carol Vergolino e Robeyoncé Lima lançam-se candidatas a deputadas federais visando ampliar ainda mais, no âmbito nacional, as atuações de enfrentamento a todas as formas de opressão e de superação das desigualdades. Para as Juntas, a oportunidade é mais um momento de diálogo e reafirmação dos compromissos da mandata com as sujeitas prioritárias e os sujeitos prioritários e de reunião de todas as companheiras e todos os companheiros com o mesmo propósito: o de continuar avançando.

Além das cinco codeputadas, estão confirmadas as presenças de Guilherme Boulos, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo e professor na PUC e da Escola Kope; Tiago Paraíba, militante do movimento negro e presidente do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Pernambuco; Luciana Mendonça, presidenta do PSOL Recife; Isis Thayzi, educadora popular e coordenadora estadual do MTST; João Xokó, professor de história, membro do Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ), secretário-geral do PSOL Surubim e cofundador do Coletivo Malunguinho; Belloto, coordenador nacional do Movimento Sem Direitos, diretor do Sintraci e diretor-executivo da Unicab; Tonho, dirigente do Movimento de Luta pela Terra (MLT) e do Movimento Sem Terra (MST); Carmen Silva, socióloga, educadora do SOS Corpo e militante feminista do Fórum de Mulheres de Pernambuco, movimento local da Articulação de Mulheres Brasileiras; João Arnaldo (PSOL), pré-candidato a governador de Pernambuco; e Eugênia Lima (PSOL), pré-candidata ao senadora.

"Espero que esta campanha consiga comunicar todas as ações que fizemos nestes quatro anos da primeira legislatura, além de alcançar o maior número de pessoas possível no Estado de Pernambuco, chegar aos 184 municípios e o Arquipélago de Fernando de Noronha com mais força do que chegou na campanha passada, ocupar todas as mídias, e que consigamos chegar ao máximo possível de municípios presencialmente, com cada vez mais pessoas engajadas", deseja Kátia Cunha.

"Queremos mostrar aos pernambucanos e às pernambucanas que esta mandata deu mais espaço às pautas mais sensíveis, especialmente nesta conjuntura nacional de retrocesso que vivemos, e está dando continuidade", conta Jô Cavalcanti. "Nossas pautas são inegociáveis. Dar este novo passo, esta nova caminhada com as Juntas é continuar realizando nosso projeto, que é o projeto do povo, fazendo essa ponte com a Assembleia Legislativa de Pernambuco."

"Temos uma mandata com ampla participação popular, que dialoga com os movimentos sociais e com as comunidades, e que vem desenvolvendo um trabalho descentralizado pelo interior do Estado, para além do foco da Região Metropolitana. Essa dimensão foi prejudicada nesses dois anos de pandemia, lembra Joelma Carla. "Mas estamos esperançosas de que esta campanha seja a oportunidade de nos reencontrarmos novamente e e comunicarmos tudo o que fizemos de trabalho nesses quase quatro anos e o que mais podemos fazer pela frente. Isso será construído com todos e com todas", afirma.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...