Advertisement

Facebook

Documentário sobre o 'Manguebit' é destaque no Sesc Cinema nesta quinta-feira no FIG.

Foto: Daniella Hallack

O documentário "Manguebit" é um dos destaques desta quinta-feira (21), na programação do Cine Sesc no Festival de Inverno de Garanhuns. O filme roteirizado e dirigido por Jura Capela retrata o Manguebit, um dos mais importantes movimentos culturais das últimas décadas, através de depoimentos de seus criadores, companheiros, herdeiros, produtores e músicos.

O movimento que em 2022 completa 30 anos, continua mostrando sua atemporalidade não apenas musical, mas cultural.

O filme tem Siba, Karina Buhr, Fábio Trummer, da Banda Eddie", Roger de Renor, Cannibal, Fred O4, Jorge Du Peixe, Lirinha, Otto, e Toca Ogan, entre outros, além de takes de entrevistas de Chico Science (1966 – 1997) – com trechos de shows e clipes da época.

O filme mostra como a chegada da MTV no Recife (PE) impulsionou o movimento, inicialmente concentrado em redutos culturais da cidade como a já lendária Soparia, parada noturna obrigatória para os recifenses que queriam ficar antenados com a música que surgia, enraizada nas tradições dos ritmos pernambucanos – simbolizados pelos tambores do maracatu – mas com os ouvidos abertos para os sons do mundo.

O filme será exibido no à partir das 19h, no Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios em Garanhuns.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...