Advertisement

Facebook

De Rogério e os Cabra a Gal Costa: 10ª noite do FIG 2022 traz múltiplos estilos

Foto: Amannda Oliveira

A 10ª noite de shows da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi marcada pela diversidade musical nas atrações. Subiram ao palco na Praça Mestre Dominguinhos, neste domingo (24), Rogério e os Cabra, Isabela Moraes, Gal Costa e Chico César & Geraldo Azevedo – Violivoz. 

Abrindo a noite de shows, a Banda Rogério e os Cabra, trouxe um show com misturas de ritmos nordestinos ao palco e anunciou a gravação do segundo disco do grupo.

Foto: Amannda Oliveira

Em seguida subiu ao palco a cantora e compositora caruaruense, Isabela Moraes, com o show “Estamos Vivos”, projetado durante a pandemia da Covid-19. A cantora também trouxe composições autorais e parcerias com músicos como Juliano Holanda, além de convidar a artista garanhuense, Bella Kahun, para participar da apresentação.

Foto: Amannda Oliveira

A cantora Gal Costa trouxe ao FIG o show "As várias pontas de uma estrela". que traz além de músicas de Milton Nascimento gravadas pela cantora em 56 anos de carreira fonográfica, abrange também composições de Antônio Carlos Jobim (1927 – 1994), Caetano Veloso, Chico Buarque e Dorival Caymmi (1914 – 2008) já abordadas por Gal, com direito a lados B da discografia da artista. A ideia é promover conexões do cancioneiro monumental de Milton com a obra de Gal.

Alguns dos clássicos como “Maria, Maria”, “Fé cega, faca amolada”, ”Cravo e canela” e “Paula e Bebeto”, “Quem perguntou por mim” e “Solar foram cantadas em coro pelo público que lotava a Praça Mestre Dominguinhos.

Foto: Amannda Oliveira

Chico César e Geraldo Azevedo encerraram a noite com o projeto “Violivoz”. No repertório, canções como “Dia Branco”, “Deus me Proteja”, “Pensar em Você”, e “Deus me proteja” , “Moça bonita” , “Da taça”, “Onde estará o meu amor? e muitas outras foram cantadas uma a uma pelo público. 

Na noite desta segunda-feira (25), a “Noite do Brega” reunirá Carla Marques, Banda Sentimentos, Conde só Brega e Raphaela Santos - A Favorita. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...