Advertisement

Facebook

Pernambuco decreta ponto facultativo em repartições estaduais no dia de Corpus Christi

Foto: Pixabay

Repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Governo de Pernambuco terão ponto facultativo na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi.

O ponto facultativo da data é tradicionalmente transferido em Pernambuco para 23 de junho, véspera de São João - este ano, no entanto, a troca não irá ocorrer, segundo a Casa Civil do Estado.

Com as alterações, as repartições estaduais deverão ter funcionamento normal na próxima sexta-feira (17) e na outra quinta-feira (23).

A determinação do governador Paulo Câmara sobre o ponto facultativo de quinta-feira foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). Serviços com funcionamento indispensável são exceção e não devem seguir o ponto facultativo.

O dia de São João, a sexta-feira (24), é feriado municipal em diversas cidades de Pernambuco, como são os casos, por exemplo, do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru.

Nos dois últimos anos, o governo estadual também manteve o ponto facultativo no dia próprio de Corpus Christi, em razão dos dados epidemiológicos da pandemia de Covid-19 naqueles momentos.

Shoppings funcionarão normalmente na quinta-feira (16). Já os bancos, que seguem o calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), estarão fechados.

Em Pernambuco, o único feriado estadual é o dia 6 de março, data dedicada à Carta Magna dos Municípios. A Prefeitura do Recife ainda não tem uma definição sobre a data. Em Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe, o ponto facultativo do dia de Corpus Christi deste ano foi transferido para 23 de junho, véspera de São João.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...