Advertisement

Facebook

Confira a Programação Completa do São João de Arcoverde 2022


A Prefeitura de Arcoverde divulgou agora a pouco  a programação completa do São João 2022. 

Na programação dos polos a mudança no nome do Palco do Coco para Lula Calixto, merecidamente, o Polo do Sesc que agora se chama João Silva, a mudança no local do polo da poesia para a lateral do Centro de Gastronomia, e o palco itinerante. 

Confira abaixo as características de cada polo:

- POLO RAÍZES DO COCO LULA CALIXTO - Localizado no alto do Cruzeiro, reconhecido como berço do Samba do Coco, e próximo à sede de um dos mais emblemáticos grupos de Samba de Coco, o Raízes de Arcoverde, é um dos mais procurados por apaixonados pela cultura popular.

- POLO DAS ARTES HENRY PEREIRA - Uma lona de circo é montada no largo do CECORA, e o polo recebe atrações multiculturais: teatro, circo, poesia, e shows de diversos gêneros musicais.

- POLO VILA DE RIO BRANCO NOÉ NUNES FERRAZ (NOÉ DO BAR) - Na praça Winston Siqueira, uma vila cenográfica oferece aos visitantes uma imersão lúdica na história da cidade, com uma réplica da Vila de Rio Branco, que deu origem a Arcoverde. Por ela circulam bandas de pífano, e cortejos de quadrilhas em pernas-de-pau, maracatus, afoxés e outros grupos de cultura popular.

- POLO PÉ DE SERRA JOÃO SILVA - Realizado em parceria com o Sesc Arcoverde, na praça Winston Siqueira, é dedicado exclusivamente ao Forró Pé de Serra. Todas as noites recebe centenas de pessoas procurando ouvir e dançar o autêntico forró nordestino. 

- POLO DA POESIA ELIZEU PEREIRA - Atrás da igreja do São Cristóvão, na área externa da célebre Budega da Poesia. O polo tem como principal atrativo a poesia popular, recebendo também cantadores, emboladores e Forró Pé de Serra.

- POLO ESTAÇÃO DA CULTURA - Parceria com a Associação Estação da Cultura, o polo acontece nos galpões e na área externa da antiga estação ferroviária da cidade. Tem uma programação montada pelos seus artistas ocupantes, com música, teatro, dança, literatura, cultura popular e intervenções diversas.

- POLO DE MÚSICA ALTERNATIVA RUBENS PASTOR - Conhecido também como “Polo do Rock”, traz uma programação alternativa e underground, com artistas do rock, reggae, rap e performances. Se localiza entre a praça Winston Siqueira e o EREM Carlos Rios.

- POLO DE GASTRONOMIA MARIA LUCILA GOMES (DOCA) - Localizado entre os principais pontos de animação da festa, traz variadas opções da gastronomia regional e típica da época junina.

- POLO DE DIVERSÃO MESTRE LUIZ PRETO - largo do CECORA, um estruturado parque de diversões e jogos lúdicos trazem a atmosfera das tradicionais festas de São João, oferecendo diversão para as crianças, mas também encantando adultos por sua memória afetiva. 

- POLO ITINERANTE IVO LOPES - O Polo Itinerante compreende uma série de ações descentralizadas, que irão acontecer nas comunidades rurais e periféricas da cidade. A Caravana Junina vai levar atrações artísticas aos bairros na carroceria de um caminhão, e a Carreta Teatro Sesc, parceria com o Sesc Pernambuco, irá circular por Aldeia Velha, Caraíbas e Malhada, terminando o circuito na Praça do São Cristóvão. 














O Blog Falando Francamente estará mais uma vez realizando a cobertura do evento.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...