Arte: Divulgação
 

O Encontro de Carros Antigos na Praça acontece nesta sexta-feira (29/04), a partir das 19h, na Praça da Unique (Maria José Lyra), no Bairro Universitário, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento deve reunir entre 40 e 50 veículos do tipo, vindos de diversos locais da região. O encontro é organizado pelo Clube Quadrados & Amigos Curtindo a Estrada, com o apoio da Unique Construtora.

O objetivo do evento é reunir colecionadores de carros antigos para expor os veículos e conversar sobre a paixão em comum. "No último, foram cerca de 400 carros (saindo de Caruaru e terminando em um posto de combustíveis de Tacaimbó) vindos de Arcoverde, Recife, Vitória de Santo Antão, Lajedo e outras localidades", explica um dos fundadores do clube e organizador do evento, o corretor de veículos José Lucas. 

O Clube Quadrados & Amigos Curtindo a Estrada surgiu de um passeio entre três amigos, em 11 abril de 2021. A partir daí, outros foram se juntando a eles para viagens por rodovias para localidades próximas a Caruaru, a exemplo de Gravatá e Tacaimbó. "Começamos como uma brincadeira: um trajeto entre Caruaru e Gravatá. Fizemos um cartaz e enviamos para os amigos e já estamos seguindo para a sexta edição", relata José Lucas. 

O encontro vai ter livre acesso para os visitantes. Na ocasião, alimentos não perecíveis vão ser arrecadados e doados a pessoas em estado de vulnerabilidade.

Serviço
Encontro de Carros Antigos na Praça
29 de abril, às 19h
Praça da Unique (Maria José Lyra) - Bairro Universitário, Caruaru
Livre acesso
Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis

Alessandra Costa