Foto: Divulgação

No último sábado, 16 de abril, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos esteve presente no ensaio aberto que faz parte das ações que compõem a Rota dos Cocos de Arcoverde, ocorrida na sede do Samba de Coco Erêmin, localizada no bairro do Sucupira.

Na ocasião, a equipe distribuiu os carimbos do Programa Bora Pernambucar, promovido pelo Governo do Estado, através da Setur-PE. “Os sete grupos que compõem a rota receberam os carimbos da Rota dos Cocos. Então, a partir de agora, os grupos já entram no circuito de estar carimbando os passaportes dentro dos seus territórios”, informou o secretário-executivo de Turismo, Pedro Brandão.

Durante o evento, também houve distribuição dos passaportes do Programa Bora Pernambucar para a comunidade de Arcoverde e partir de agora, o CAT Móvel, que com toda a estrutura para o Atendimento ao Turista, vai começar a circular nos principais eventos da cidade, distribuindo os passaportes e levando informações sobre o turismo local. E em breve, será instalado o CAT Fixo no Centro de Gastronomia e Artesanato – CGA, o qual funcionará como um ponto de informações turísticas para os visitantes.

A Rota dos Cocos de Arcoverde na sede do Samba de Coco Erêmin manifestou com participação popular as tradições do grupo, o qual iniciou suas atividades em setembro de 2016, no mês onde se comemora o dia dos santos São Cosme e Damião, no intuito de resgatar a cultura popular entre as crianças da nossa cidade.

O Samba de Coco Erêmin é formado por crianças que tem como base o Coco Raízes de Arcoverde, já que os integrantes do Coco Erêmin são todos filhos, netos e sobrinhos da família Calixto. Os integrantes já levaram o ritmo do coco do Sertão pernambucano para diversos eventos, como a Noite do Dendê (Recife-PE, 2016), o Encontro de Grupos Folclóricos (Patos-PB, 2016), o São João Oficial de Arcoverde, entre outros.

Assessoria de Comunicação