Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ


Nesta quinta-feira (10), a Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), terá como principal atividade a Caravana do Empreendedorismo. O evento presencial, realizado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, vai contar com palestras sobre educação financeira, microempreendedor individual (MEI) e empreendedorismo. A participação do público será gratuita. A realização tem a parceria da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), da Agência de Empreendedorismo (AGE), do Sebrae e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, Eduardo Vasconcelos, explica que a escolha de Santa Cruz do Capibaribe se deve ao fato de o município ser um importante polo de empreendedorismo no Estado. “A nossa programação, que começou na última segunda-feira (7), tem mais de 30 atividades focadas em estimular a juventude a abrir, manter ou expandir seu próprio negócio, por meio de cursos, palestras e seminários. As ações vão, inclusive, extrapolar esta semana e se estender ao longo do mês. Em Santa Cruz do Capibaribe, teremos a caravana desta quinta-feira e um segundo momento, posteriormente, para falar aos jovens da região sobre a cadeia produtiva da moda, que tem potencial para absorver trabalhadores com até 29 anos”, diz.

 

Também estarão na programação do dia o curso presencial "Crescendo e Empreendendo", em Igarassu, no Grande Recife, os cursos online "Curriculum vitae" e "Como conquistar e manter clientes" e a palestra online "Jovens e juventudes: entre crises e horizontes de expectativas". É importante ficar atento aos links de inscrição ou de participação virtual, que estão disponíveis no site www.sdscj.pe.gov.br. Parte dessa grade de cursos está na programação da Casa Virtual de 2022, ação da SDSCJ também lançada durante a Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem.

 

CRÉDITO – Também nesta quinta, passa a ser disponibilizado o CredJovem Empreendedor, linha de crédito da AGE destinada a pessoas com idades entre 18 e 29 anos que estejam formalizadas como microempreendedoras individuais. A novidade foi anunciada durante a abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem. Será possível ter acesso a até R$ 7 mil, com juros de 0,75% ao mês e até 18 meses para pagar. Outras informações podem ser acessadas no site www.age.pe.gov.br.


Informações: Assessoria de Comunicação