Foto:Djair Pedro/SEI 


O governador Paulo Câmara se reuniu, na tarde desta quarta-feira (09.03), com integrantes da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), das defesas civis do Estado e do Recife, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e das secretarias de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e de Planejamento e Gestão (Seplag), para debater ações de prevenção às chuvas. Foram avaliadas situações das barragens do Estado e a aquisição de equipamentos que vão auxiliar na preparação preventiva para o período chuvoso.

“Estamos antecipando a discussão sobre os investimentos e ações necessárias para prevenir os problemas causados no período mais chuvoso. Vamos adotar diversas medidas em todo o Estado para assegurar proteção e auxílio à população mais exposta aos efeitos das chuvas fortes que costumam chegar nesta época do ano”, explicou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, coronel Leonardo Rodrigues, o governador convocou os órgãos estaduais de proteção de defesa civil para que seja estabelecido um planejamento para enfrentar o período invernoso na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, onde estão previstas precipitações de chuva consideráveis em junho e julho.

Estiveram presentes à reunião os secretários Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e Rodrigo Molina (executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos), a diretora presidente da Apac, Suzana Montenegro, a presidente da Compesa, Manoela Marinho, o chefe da Casa Militar, coronel Carlos José, e o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar.

Assessoria de Comunicação