O dia mais aguardado pelos fãs do Rock in Rio está chegando. A organização do festival acaba de anunciar a data oficial de início de venda de ingressos. Dia 5 de abril, às 19h, o público poderá entrar em rockinrio.ingresso.com para seus ingressos pro Rock in Rio do reencontro. Após três anos longe dos fãs, a Cidade do Rock abre seus portões dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. No line up, o festival também anuncia novas atrações para os dias 4 e 8 de setembro. No dia 4, os rappers do Migos, grupo composto pelos renomados Quavo, Offset e Takeoff, faz a estreia no Brasil e no Palco Mundo com seus hits “Bad and Boujee”, “Walk It Talk It” e “Slippery”. Já no dia 8 de setembro é a vez da banda californiana The Offspring apresentar os clássicos “You’re Gonna Go Far, Kid”, “The Kids Aren’t Alright” e “Self Esteem”, além do CPM22 que vai abrir a noite e agitar o público com os sucessos “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Dias Atrás” e “Não Sei Viver Sem Ter Você”.

Junto a estes anúncios, o festival também apresenta uma nova cenografia para o Palco Mundo, feita com aço 100% reciclado. A estrutura será ainda maior, com mais de 100 metros de largura e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Além de toda cenografia renovada, ele também terá efeitos especiais por meio de uma programação de luzes em toda área externa do Palco e que será um espetáculo à parte.

 

Palco Mundo de cara nova para receber o público

 

O Palco Mundo chega em 2022 de cara nova. A estrutura mantém a cenografia em chapas metálicas, com novas volumetrias e perfurações. Os telões localizados nas laterais do palco também vão mudar. Desta vez, ficarão fixos de forma vertical e aumentarão de tamanho, com 11,5m de altura e 8m de largura, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Os mais de 300 spots embutidos na nova cenografia também serão parte do show, por meio de uma programação de luzes especial. O resultado será um visual mais dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

 

A megaestrutura será ainda mais alta e larga que a das edições anteriores: agora são mais de 100m de frente e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Mais de 175 toneladas de aço serão usados para tornar possível mais esta novidade do Rock in Rio 2022, o equivalente à produção de 200 carros populares.

 

O novo Palco Mundo será montado com aço 100% reciclado e eternamente reciclável. O Rock in Rio tem como um de seus propósitos o desenvolvimento de projetos que contribuam para a construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Desde 2013, o festival é reconhecido por seu poder realizador e recebeu a certificação internacional da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. O novo palco também contribuirá para o alcance de metas de sustentabilidade estabelecidas pelo festival para os próximos anos, dentre elas a integração de rígidos critérios de sustentabilidade na construção dos espaços e incorporação de materiais reciclados e/ou recicláveis.


Informações: Assessoria de Comunicação