Advertisement

Facebook

Prefeitura de Garanhuns implementa ambulatórios de dor crônica e estomaterapia

Foto: Thomas Ravelly

A Secretaria de Saúde de Garanhuns apresentou, nesta quinta-feira (03), dois serviços que vão beneficiar diretamente a população do município. Os ambulatórios de dor crônica e estomaterapia vão proporcionar qualidade de vida e tratamento especializado para pacientes encaminhados por suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de forma integrada entre a Atenção Primária e Assistência à Saúde.

O prefeito Sivaldo Albino realizou a entrega dos equipamentos na manhã de hoje, ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório; e do secretário-executivo da pasta, Paulo Mendonça. Os ambulatórios de dor crônica e estomaterapia também foram solicitados pelo Poder Legislativo, por meio do presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; e da mandata coletiva Fany das Manas.

Com a implementação do serviço, a Secretaria de Saúde também busca promover a assistência integrada no tratamento, acompanhamento da evolução de feridas crônicas e agudas, além de aliviar a dor dos pacientes. “Vamos ter uma equipe multidisciplinar formada por médico, estomaterapeuta e técnico de enfermagem, que vai humanizar o atendimento e reforçar o nosso compromisso de cuidar das pessoas”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.


Os ambulatórios funcionam no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell); às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Após o primeiro atendimento, a equipe poderá estabelecer um plano de cuidado e definir qual a frequência para o retorno do paciente ao ambulatório. “A gente vinha há muito tempo batalhando em busca deste tratamento, e finalmente conseguimos, nesta nova administração. Estamos vendo o resultado e só temos a agradecer”, declara Luciano da Silva, que é filho de uma paciente em tratamento.


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...