Foto: Amannda Oliveira

O Roadshow Bora Pernambucar inicia, na próxima segunda-feira, a segunda etapa de eventos. Dessa vez, serão contempladas as cidades de Surubim, Pesqueira e Buíque, no Agreste, e Ibimirim, no Sertão do Moxotó. A ação da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur percorre as 14 regiões do Estado, fazendo um balanço do programa de interiorização do Turismo do Estado e discutindo os próximos passos.

“Na próxima semana, estaremos em municípios do Agreste e Sertão, apresentando as ações e projetos realizados em prol do turismo das regiões. Sabemos que o turismo gera emprego e renda e acreditamos que o Bora Pernambucar descortinou muitos destinos, atraindo turistas a cidades que tradicionalmente ficavam de fora dos roteiros tradicionais”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Na cidade de Surubim, a ação acontecerá na segunda-feira (7), a partir das 9h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo. O encontro reunirá gestores municipais e o trade turístico de Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

Na quarta-feira (9), é a vez de Pesqueira receber o Roadshow. O encontro será às 8h, no Auditório da Secretaria de Educação do município, e contará com representantes de Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Lagoa dos Gatos, Panelas, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.

Seguindo para o Sertão do Moxotó, também na quarta-feira (9), o município de Ibimirim receberá o Bora Pernambucar. O ato será a partir das 15h, na Quadra Poliesportiva, e contará com a participarão do trade e gestores das cidades de Arcoverde, Betânia, Custódia, Inajá, Manari e Sertânia.

Na quinta-feira (10), a segunda rodada do evento será na cidade que é a porta de entrada para o Parque Nacional Vale do Catimbau, Buíque. O encontro acontece a partir das 8h30, na Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo, com a participação de gestores e do trade das cidades do Agreste Meridional. São elas: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Para participar, é preciso inscrever-se nos links abaixo. Os eventos seguem o protocolo de segurança, com exigência do passaporte vacinal. O Roadshow Bora Pernambucar passará ainda neste mês de março por Cabrobó, Petrolândia, Triunfo, São José do Belmonte e Exu, encerrando o tour no Recife, no dia 22.

Serviço:

Surubim 07/03/2022
Horário: 9h
Local: Centro Cultural Dr. José Nivaldo
Pesqueira 09/03/2022
Horário: 8h
Local: Auditório da Secretaria de Educação – Av. Carlos de Brito – antiga Fábrica Peixe
Participam trade e gestores de: kkkkkkkkkkkkk

Informações: Assessoria de Comunicação