Foto: Hilton Marques


A Secretaria da Mulher (SecMulher) de Garanhuns deu início, nesta terça-feira (01), às oficinas de fuxico, artesanato e bolsas recicladas. Os cursos, que visam o empreendedorismo e a terapia ocupacional, contaram com cerca de 40 inscrições de mulheres residentes no município. Ainda há vagas para o curso de artesanato geral destinada às interessadas que não conseguiram se inscrever.

A titular da pasta, Betânia Monteiro, falou sobre a alegria de dar início às aulas no mês da mulher: “Quisemos começar exatamente no dia um, iniciando esse mês especial junto com o pit stop na Avenia Rui Barbosa. Será um mês muito importante para nós, mas principalmente para essas mulheres que iniciaram um novo ciclo de aprendizado em suas vidas”, frisou.

O curso de fuxico e costura customizada para empreendedorismo acontecerá todas as terças e quintas; o momento será ministrado por Deres Lino. Já a oficina de bolsas recicladas, que também visa o empreendedorismo e é conduzida por Socorro Ramos, acontecerá todas as segundas e quartas; assim como artesanato em geral (terapia ocupacional), apresentado pela artesã Marinalda de Sá Ferreira. Os cursos acontecem sempre das 14h às 16h. Para o curso de artesanato as interessadas devem procurar a sede da SecMulher - Avenida Simoa Gomes, 16, Heliópolis - até esta sexta-feira (04).

Informações: Assessoria de Comunicação