Advertisement

Facebook

“Qualifica Mais Progredir” segue ofertando vagas para curso de empreendedorismo em Garanhuns

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), segue ofertando vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI) ação que faz parte do Programa “Qualifica Mais Progredir”, uma parceria dos Ministérios da Cidadania e da Educação. As aulas que começariam em fevereiro agora terão nova data, a ser divulgada em breve, e de acordo com a formação das turmas.

Com a finalidade de aumentar a inclusão produtiva no mercado de trabalho, o curso possui carga horária de 160 horas, com três meses de duração, e será ofertado a pessoas acima dos 18 anos, inseridas no CadÚnico, que tenham concluído o Ensino Fundamental e que residam em Garanhuns. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 2,00 a cada hora estudada, totalizando R$ 320,00 que serão divididos durante o período do curso. As aulas serão realizadas em dois turnos (tarde ou noite), sendo ministradas em diferentes polos da cidade.

De acordo com a SASDH, para realizar a inscrição os interessados devem procurar a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu respectivo bairro munidos das cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, xerox do cartão da conta poupança da Caixa Econômica Federal ou conta corrente de qualquer banco.

Sobre o Programa – O Qualifica Mais Progredir atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social. Durante a qualificação profissional, os estudantes terão orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio ou fortalecer um negócio já existente.

Informações: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...