Advertisement

Facebook

Governo lança Libras@PE para ampliar acesso de pessoas surdas a serviços públicos

Foto: Pixabay

O Governo do Estado lança, nesta sexta-feira (14), às 9h, o Libras@PE, serviço que vai disponibilizar intérpretes da linguagem de sinais, de forma virtual e gratuita, em órgãos públicos. O objetivo é ampliar o acesso de pessoas surdas a procedimentos como a emissão de carteira de identidade e CPF e o desbloqueio do VEM Livre Acesso.

Nesta primeira etapa do projeto, que passa a funcionar em fase piloto, a tecnologia será implantada na Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), que funciona na Rua Gervásio Pires, 399, na Boa Vista, no Recife. Nos próximos dias, a novidade chegará ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), à Divisão de Concessão de Abatimentos e Gratuidades (DIAG) do Grande Recife Consórcio e ao Expresso Cidadão.

SERVIÇO:
Lançamento do Libras@PE
Data: 14 de janeiro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) – Rua Gervásio Pires, 399, Boa Vista, Recife-PE

Obs: Para acesso ao prédio, é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19 em formato físico ou virtual.

Informações: Assessoria de Comunicação

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...