Advertisement

Facebook

Senso Eventos confirma mais dois prefeitos homenageados


O Prêmio Persona que é sinônimo de sucesso no estado, acaba de confirmar mais dois nomes na lista de homenageados na edição deste ano que acontece no próximo dia 28 de outubro no Sesc Arcoverde.

Foto: Divulgação/ ASCOM

Após perder as eleições de 2016 por apenas 50 votos de diferença, o então vereador Fabiano Marques sentiu que a história lhe reservara um lugar de destaque no comando do município aonde nasceu, cresceu e construiu sua história. Foi eleito em 2020, quando o povo abraçou totalmente suas propostas e o elegeu prefeito de Petrolândia com 7.060 votos. 

"Fabiano demonstrou que a persistência, a luta e a ligação direta com o povo faz a grande diferença de políticos comprometidos com sua terra e sua gente. Não desanimou, levantou a cabeça e seguiu em frente, mesmo após as urnas lhe negarem em 2016 a oportunidade, e de braços dados com o povo assumiu a prefeitura de Petrolândia e vem fazendo um trabalho inovador que o credencia como um gestor destaque no Persona 2021", afirmou Adriano Ferreira, da Senso Eventos e Pesquisas, organizador da premiação.

Casado com Aninha Carvalho Marques e pais de dois filhos, Bruno Marque (médico) e João Alexandre (formando em Administração) Fabiano formou-se em contabilidade e começou a conviver com o povo andando ao lado de seu pai, que além de agricultor, comerciante e presidente de associação, disputou o cargo de vereador do município de Petrolândia. Percorrendo os projetos do perímetro irrigado do São Francisco, Fabiano foi vendo as necessidades do povo e aprendendo com ele que muito pode ser feito. Esse contato com o povo lhe inspirou a ampliar a luta pelos direitos dos colonos, iniciando sua trajetória política no ano de 2000 quando candidatou-se pela primeira vez a vereador do município e elegeu-se. De lá para cá foram quatro mandatos, sendo que durante 08 anos exerceu a presidência da Câmara de Vereadores.

Um jovem da política, mas que carrega nos ombros a experiência de mandatos legislativos e os ensinamentos do seu querido pai Vavá Venâncio. Antes de um político, um petrolandense que ama sua terra, sua gente, um pai, irmão, amigo que fez caminho no comércio, gerando empregos e trazendo no coração a vontade e o desejo de ver sua terra crescer e ocupar um lugar de destaque em Pernambuco. Um político de alma e coração que vem transformando a realidade de Petrolândia para melhor com projetos em todas as áreas.

Foto: Divulgação

O prefeito de Tacaimbó, Terra do Maxixe, Álvaro Marques é mais um prefeito homenageado pelo prêmio. Filho de agricultor e de uma professora.

"O futebol perdeu um grande atleta, mas a política revelou um grande prefeito que vem transformando a realidade de Tacaimbó desde o seu primeiro ano de mandato, sendo reeleito devido ao trabalho que teve a aprovação popular. Álvaro Marques é daqueles políticos inovadores, que anda lado a lado com o povo e isso o destaca entre os gestores municipais de Pernambuco", revela Adriano Ferreira, da Senso Eventos e Pesquisas e organizado do Persona 2021.

Ainda jovem, aos 14 anos, Álvaro Marques saiu do trabalho no campo em Tacaimbó para ir estudar na vizinha cidade de Belo Jardim, tornando-se técnico agrícola e na sequência dedicou ao futebol, atuando no Central da cidade de Caruaru, o Palmares e o Belo Jardim Futebol Clube. Mas o futebol acabou não sendo sua praia.

De volta a terra natal, trabalhava numa fábrica de estofados, quando em 2003 fundou o Partido do Trabalhadores. Nas eleições Municipais de 2004, tornou-se o primeiro Vereador eleito pelo PT na cidade. A partir de então, constituiu uma trajetória política jamais vista na cidade e nas eleições de 2008 praticamente dobrou seu número de votos, porém, sem coligação e sendo único candidato pelo PT, não se elegeu.

Após 4 anos sem mandato, em 2012 coloca seu nome à disposição da concorrência pelo Prefeitura de Tacaimbó. Ficou em 2° lugar, perdendo por apenas 233 votos. A vitória veio na eleição seguinte, quando venceu numa das piores conjunturas vividas pelo partido e pelo país no ano de 2016.

Após um mandato popular e com forte impacto social, foi reeleito em 2020, derrotando a oposição que reuniu os últimos prefeitos vivos da cidade e, assim, consolidou a trajetória de vitória do Partido dos Trabalhadores na cidade e região. Álvaro Marques, é o único prefeito do PT no Agreste-central Pernambucano atuando com desenvoltura, competência e visão social que vem mudando a realidade de Tacaimbó e seu povo.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...