Advertisement

Facebook

Pracinha de Boa Viagem será toda revitalizada

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Para dar cara nova, mais conforto e segurança a uma das mais tradicionais e charmosas atrações turísticas da Zona Sul, a Pracinha de Boa Viagem será toda revitalizada. O prefeito João Campos participou do assinou a ordem de serviço, na manhã de hoje, na Pracinha. Os serviços, que começaram ontem, 18 de outubro, serão coordenados pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Carreras. 

O espaço que, atualmente, conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), operado pela Empetur, além da Igreja de Boa Viagem, e de uma feira permanente de artesanato, ganhará nova iluminação, banheiros masculino e feminino e um novo piso na área das barracas de alimentação. Também será instalado um passeio específico, seguindo normas de acessibilidade, por meio de pisos direcionais e de alerta.

“A gente acabou de dar a ordem de serviço para o início das obras de recuperação e requalificação da Pracinha de Boa Viagem. É uma ação muito importante, num ponto turístico da cidade, sobretudo agora que começa a alta temporada de verão. Os números da pandemia estão melhorando muito, a vacinação está avançando e a gente cuidando da cidade”, declarou João Campos na ocasião.

O valor total orçado é R$ 840 mil proveniente de uma emenda federal do deputado Felipe Carreras, via Ministério do Turismo. “Essa obra aqui, histórica, é fruto de diálogo entre as equipes, diálogo com os trabalhadores da Pracinha de Boa Viagem, esse espaço turístico, espaço do povo recifense. Construindo junto todas as soluções, a gente acredita que a partir do início dessa obra, essa pracinha terá nova vida e será importante para a convivência dos turistas e sobretudo das pessoas que vivem aqui”, disse Felipe Carreras.

Para a área das barracas, está prevista uma estrutura metálica modular que servirá para abrigar a rede de eletricidade e que chegará até cada unidade, também haverá suporte para a iluminação. “Eu fico muito feliz de poder contribuir com a requalificação desse espaço daqui da Pracinha de Boa Viagem, um ponto turístico que tem tantos visitantes que visitam diariamente esse local. E a gente vai poder dar a oportunidade de oferecer um local mais bonito, mais receptivo, mais adequado para o convívio não só dos turistas mas também dos moradores aqui da área. Em poucos meses estaremos novamente aqui juntos para inaugurar essa importante obra”, comentou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco Rodrigo Novaes.

Já a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, lembrou da importância turística da Pracinha de Boa Viagem: “a Pracinha de Boa Viagem sempre teve um apelo turístico gigantesco porque ela está localizada no coração do Recife, na praia de Boa Viagem, onde fica 95% da nossa hotelaria. Então dos 17100 leitos, praticamente, 100% estão num raio de 10km aqui da Pracinha de Boa Viagem. E essa Pracinha sempre fez parte da visita turística, então a gente sempre promoveu aqui manifestações culturais como a ciranda às quartas-feiras que vão voltar em breve devido ao avanço da vacinação. Acredito que essa entrega é tanto para o cidadão que mora em Boa Viagem e em outros bairros como também para os turistas porque sempre foi um dos pontos mais visitados pelos turistas na nossa cidade”. 

O padre Fábio José Farias Leite, pároco da Igreja da Pracinha, também esteve presente no ato de assinatura da ordem de serviço. “Nossa expectativa é a melhor, nós acompanhamos aqui, enquanto Igreja, o trabalho do povo que vive aqui na pracinha, é labuta com o suor do seu trabalho nas barracas, e precisa de dignidade. Então a gente espera que a revitalização dê dignidade ao povo que aqui trabalha e, sobretudo, possa gerar um espaço para o turista que vem a Recife”, contou ele.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...