Advertisement

Facebook

“Marighella” chega aos cinemas no dia 4 de novembro

Foto: Divulgação

O aguardadíssimo “Marighella”, estreia de Wagner Moura na direção, chega aos cinemas no próximo dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após sua morte pela ditadura militar. O longa fez bem-sucedida carreira em festivais, tendo passado por Berlim, Santiago, Havana, entre outros. Com Seu Jorge no papel principal, a cinebiografia narra os cinco últimos anos da vida do baiano Carlos Marighella, ex-deputado e um dos líderes da luta armada no Brasil na década de 60.

Filho de uma empregada doméstica e de um operário, e neto de escravos, Marighella foi preso e torturado duas vezes durante o governo Vargas devido a suas convicções políticas. Em 1968, quatro após o golpe de 1964, fundou a Ação Libertadora Nacional (ALN), um dos principais grupos de combate ao regime militar. Caçado pelo governo, foi morto numa emboscada em São Paulo no ano seguinte.

Além de Seu Jorge, no papel-título, “Marighella” tem ainda Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, entre outros no elenco. A partir de 1 de novembro, o filme já estará em pré-estreias em todo Brasil.

Informações: Globo Filmes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...