Advertisement

Facebook

IFPE Afogados abre seleção para 280 vagas em 7 cursos

 


O IFPE Campus Afogados da Ingazeira está com 280 vagas abertas para sete cursos técnicos subsequentes, integrados ao ensino médio e superiores. O edital unificado dos 16 Campi para o Processo de Ingresso 2022.1 foi lançado na última segunda-feira (18). As inscrições começam nesta terça-feira (19) e devem ser feitas até o dia 7 de novembro pelo site ingresso.ifpe.edu.br.

Do total de vagas oferecidas no Campus Afogados, 80 são para cursos superiores; 120 para cursos técnicos na modalidade Subsequente – voltada para quem já cursou ensino médio; 80 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Cursos técnicos integrados ao ensino médio

Informática, manhã, 40 vagas.

Saneamento, manhã, 40 vagas.

Cursos técnicos subsequentes

Agroindústria, noite, 40 vagas.

Eletroeletrônica, noite, 40 vagas.

Saneamento, noite, 40 vagas.

Cursos superiores

Bacharelado Engenharia Civil, manhã, 40 vagas.

Licenciatura em Computação, manhã, 40 vagas.

Em virtude da continuidade da pandemia de Covid-19, novamente não haverá aplicação de provas. Todas as etapas do processo serão realizadas pela internet, por meio da análise de desempenho escolar do Ensino Fundamental ou Médio (para cursos técnicos integrados e subsequentes) ou da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, (para os cursos superiores).

Assim como no último processo, também está mantida a gratuidade da inscrição. Candidatos/as terão um canal exclusivo para atendimento através do endereço: atendimentoingresso.ifpe.edu.br

Desse total, serão reservadas 60% de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Haverá ainda cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

ATENDIMENTO DIRETO AOS CANDIDATOS/AS

Para esclarecer dúvidas, a Comissão Central do Processo de Ingresso 2022.1 disponibiliza o canal virtual https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/, que ficará ativo durante todo o período do processo.

Para falar diretamente com o Campus Afogados, os contatos e horários de atendimentos, são:

Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

(87) 9 9938-4523 ingresso@afogados.ifpe.edu.br


CRONOGRAMA
Inscrições: 19/10 a 7/11 pelo site: ingresso.ifpe.edu.br

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...