Advertisement

Facebook

Estudante da rede municipal de Garanhuns participa de concurso internacional

Foto: Hilton Marques

Um estudante da rede municipal de Garanhuns está participando do Concurso Internacional de Redação sobre a Paz, um concurso realizado pelo Lions Club. Criado para oferecer aos jovens a oportunidade de expressar seus sentimentos, o concurso é dirigido para estudantes de 11 a 13 anos de idade que tenham alguma deficiência visual. O representante de Garanhuns é o estudante Bruno Caetano, que tem 13 anos e está no quinto ano. O adolescente tem baixa visão e estuda na Escola Julião Capitó Filho desde a Educação Infantil.

Apoiado pela escola, Bruno Caetano fez a redação com o acompanhamento da professora de atendimento Educacional Especializado, Maria José Leandro. “Tem sido muito gratificante. Para a escola é fundamental, só temos ele com baixa visão aqui e é uma forma também de incentivar outros alunos a escrever e ler mais”, afirmou.
 
A participação acontece em etapas, inicialmente o estudante vai concorrer no club Garanhuns, depois no distrito que reúne três estados, em seguida nacionalmente e finalmente na etapa internacional. O vencedor do grande prêmio recebe uma premiação e US$ 5.000.

O advogado Jarbas Trindade, que é integrante do Lions Club Garanhuns, destacou a importância desta ação. “O concurso fomenta no estudante essa vontade de escrever redação, de ler, de se sentir valorizado com a escrita. E também traz a perspectiva da paz, da união das pessoas, é muito importante”, disse Jarbas.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...