Advertisement

Facebook

Hospital Regional Ruy de Barros Correia passará a contar com serviço de traumato-ortopedia

 Foto: Amannda Oliveira

Uma das notícias mais festejadas na visita do Governador Paulo Câmara a Arcoverde, nesta sexta-feira (10), foi sem sombra de dúvidas os investimentos destinados ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia. A unidade passará por melhorias e terá em breve novos serviços. O anúncio foi feito junto com o Secretário de Saúde André Longo e a vice-governadora Luciana Santos.

A unidade passará a contar com serviço de traumato-ortopedia, com perspectiva para atendimento e cirurgia de urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos eletivos, além de internamento e ambulatório de egressos. Outro serviço prestes a ser implantado no Ruy de Barros é o de assistência aos pacientes com pé diabético. A unidade também vai ganhar um tomógrafo para qualificar os diagnósticos. O serviço está adequando e requalificando a área onde funcionará o setor de tomografia e o equipamento, de última geração, está em fase de aquisição. 

Além disso, as áreas da Emergência Adulta serão requalificadas. A primeira etapa da obra, com reformas da recepção, fachada e área externa do setor, já foi concluída. A segunda etapa vai contemplar a reforma das salas de observação amarela e vermelha para adequação dos fluxos assistenciais. 

“As obras em andamento no Ruy de Barros serão essenciais para qualificar ainda mais a assistência à saúde da população do Sertão do Moxotó. Com as melhorias, o atendimento continua regionalizado, evitando grandes deslocamentos das pessoas em busca de assistência, e garantindo atendimento de qualidade a quem mais precisa", pontuou o secretário de Saúde, André Longo. 

As ações de qualificação, equipagem e modernização do hospital tem um investimento de R$ 2,5 milhões.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...