sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Em Garanhuns, Sivaldo Albino assina convênio com ICE e Ferreira Costa para implantação da Educação Integral no município

Foto: Thomas Ravelly


Garanhuns avança rumo à melhor educação do interior de Pernambuco e nesta sexta-feira (10) deu mais um passo importante: a assinatura do convênio de implantação do Programa Escola da Escolha, um modelo de Educação Integral em tempo integral. O prefeito Sivaldo Albino, seguindo com o compromisso de trazer o melhor para a população garanhuense, recebeu o presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, e o representante do Grupo Ferreira Costa, Guilherme Ferreira da Costa, para firmar a parceria.

O investimento inicial será feito por meio de iniciativa privada. O Grupo Ferreira Costa ficará responsável por parte do custeio da implantação e formação das equipes escolares. Fica a cargo da Prefeitura de Garanhuns a estrutura, mão de obra, transporte e merenda. Uma equipe da Secretaria de Educação foi montada para o planejamento e acompanhamento da implantação do Programa Escola da Escolha concebido pelo ICE.

A implementação está prevista para iniciar no ano letivo de 2022, com isso, o planejamento já foi iniciado. Reuniões estão sendo realizadas, além de um estudo nas unidades de ensino. As escolas passaram pela avaliação de um engenheiro do ICE em conjunto com a equipe de engenharia da Secretaria de Educação, e nesta verificação foram observados pontos como a estrutura e possibilidade de ampliação. A divulgação da escolha das escolas que farão parte do modelo de Educação Integral será feita em breve.

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário