Advertisement

Facebook

Arcoverde inicia dose de reforço contra a Covid-19 para idosos e pessoas imunossuprimidas, nesta segunda-feira

Imagem: Pixabay

A Secretaria de Saúde de Arcoverde começa nesta segunda-feira, 27 de setembro, a disponibilizar a dose de reforço (ou terceira dose) contra a Covid-19, para idosos a partir dos 70 anos que já tenham completado as duas doses há pelo menos seis meses; para idosos institucionalizados a partir dos 60 anos; e para pessoas imunossuprimidas, com esquema vacinal das duas doses concluído há pelo menos 28 dias. 

Os idosos com 70 anos ou mais, que se encontram acamados e domiciliados, serão vacinados em suas casas. Da mesma forma, idosos institucionalizados a partir dos 60 anos, terão a aplicação realizada nos seus abrigos. 

Já a aplicação para idosos a partir dos 70 anos que possuem disponibilidade de locomoção, assim como de pessoas imunossuprimidas, ficará disponível na sede do PNI Municipal localizado na Rua Sálvio Napoleão Arcoverde, n° 58, no centro da cidade, próximo ao espaço de recepções Era Uma Vez. 

São considerados imunossuprimidos, quem possui imunodeficiência primária; pessoas em tratamentos quimioterápicos; transplantados de órgão sólidos ou de células tronco hematopoiéticas; pessoas vivendo com HIV; quem faz uso de corticoides em doses maior que 20mg/dia; quem faz uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em Hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 

Informações: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...