sexta-feira, 30 de julho de 2021

Projeto PE Mundo Afora realiza live em prol do “Mãos solidárias”

Foto: Ítalo Dias
 

Com a finalidade de arrecadar fundos para a ação "Mãos solidárias", que tem por objetivo organizar e distribuir refeições para pessoas em situação de rua, as bandas Fim de Feira e Zé do Estado, integrando o Projeto PE Mundo Afora, promovem live que será exibida no próximo sábado, dia 31/0720h, nos canais do MSTTheia Produtores AssociadosZé do Estado e Fim de Feira, no YouTube.

O projeto é incentivado pelo Funcultura da Música e realizou, antes da pandemia, apresentações nas cidades de São Paulo, Bragança Paulista, Porto Alegre e Belo Horizonte. Na live solidária, Fim de Feira e Zé do Estado repetem a fórmula que fez sucesso na turnê nacional, com um repertório de clássicos da música nordestina, evocando expressões como o coco, a novena, o baião e o forró além da presença da poesia de cordel e do repente.

O “Mãos solidárias” que é articulado pela Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra livre, somado a diversas organizações, voluntários e movimentos populares no enfrentamento ao coronavírus através da solidariedade e pela vida do povo pernambucano, já distribuiu mais 590.000 Marmitas Solidárias nas cidades de Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina e tem mais de 630 toneladas de alimentos distribuídos para as famílias do estado. Ainda, a campanha engloba centenas de turmas de Agentes populares de saúde formados em Pernambuco, 24 Bancos Populares de Alimentos nos bairros do Recife e da Região Metropolitana, distribuiu mais de 20 mil Máscaras Solidárias produzidas pela rede de mulheres voluntárias, entre diversas outras atividades ligadas ao combate a fome e o enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

As contribuições podem ser realizadas durante a Live, por meio do Qrcode na tela, a qualquer momento pelo pix 09423270000180, ou através de doações diretas ao Armazém do Campo.

Serviço:

Projeto PE Mundo Afora realiza live em prol do  “Mãos solidárias”

Quando: Sábado, dia 31/07, 20h;
Onde: Nos canais do Youtube do MST, Fim de Feira, Theia Produtores Associados e Zé do Estado;
Como doar: Acessando o Qrcode na tela da live ou através do pix 09423270000180;
Produção e comunicação: Theia Produtores Associados.

 Guilherme Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário