quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bora Pernambucar apresenta as belezas de Limoeiro, Passira e Salgadinho no Famtour Virtual nesta quinta-feira

Foto: Mateus Ribeiro

Durante a pandemia, as redes sociais foram imprescindíveis para as ações virtuais de estruturação turística promovidas pelo projeto Bora Pernambucar. E agora, durante a retomada, a Secretaria de Turismo e Lazer dá continuidade ao trabalho, por meio da “Conexão Municípios - Famtour Virtual”. Nesta quinta-feira (29) às 16h, rola mais uma edição da faixa semanal gratuita, apresentando as cidades de Limoeiro, Passira e Salgadinho.

O projeto surgiu como demanda contínua às ações do projeto de estruturação turística Bora Pernambucar. Tem como foco apresentar equipamentos turísticos-culturais e atrativos aos agentes de viagens, fortalecendo a comercialização dos destinos de cada região, como explica o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. “Nesta semana, as nossas atenções se voltam ao Agreste Setentrional, às cidades de Limoeiro, Passira e Salgadinho. O tour promove a cultura popular e as riquezas naturais desses municípios. Salgadinho, por exemplo, é famoso pelas águas termais”, comenta Novaes.

O encontro virtual será transmitido às 16h e apresentará, inicialmente, o município de Limoeiro. A cidade é hospitaleira e guarda em seus mais de 210 anos, completados na última terça, edificações seculares, igrejas, mirantes e engenhos. Já Salgadinho se destaca pela sua estância termal, que é a única estruturada no Estado para receber turistas e visitantes. As águas quentes são consideradas medicinais.

Passira, cujo nome vem do tupi-guarani e quer dizer “acordar suave", se destaca pelo trabalho minucioso de suas bordadeiras. A região conta com uma serra, com o mesmo nome do município, que tem atraído cada vez mais fãs do ecoturismo para fazer trilhas. Tanques naturais em forma de pequenas cacimbas, além dos vastos lajedos que se espalham no leito do rio são outros atrativos.

Para acompanhar o famtour é preciso fazer inscrição pelo link: https://forms.gle/mrsoSS1ZUfPzyfSt8.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário