terça-feira, 8 de junho de 2021

Prefeitura de Garanhuns amplia faixa etária para vacinação de grupos prioritários



A população a partir de 50 anos em Garanhuns, já pode ser vacinada contra Covid-19 no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Sivaldo Albino, e também amplia a campanha para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, trabalhadores da educação a partir dos 40 anos, guardas municipais e bombeiros civis a partir dos 30 anos, todos os motoristas do transporte coletivo de passageiros urbano e caminhoneiros a partir dos 50 anos. O agendamento já está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).

“Já ultrapassamos o número de 46 mil doses aplicadas, e vamos reduzir a faixa etária de alguns grupos com o objetivo de aumentar ainda mais a quantidade de pessoas imunizadas em nosso município. Também contamos com a colaboração de todos, para que continuem mantendo os cuidados, o distanciamento social e a higienização das mãos”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários desta fase deverão comprovar esta condição, através de um dos documentos a seguir: declaração de vínculo profissional da empresa/instituição, autodeclaração para autônomos, contracheque, ou outro documento que comprove o exercício da função e/ou vinculação com o serviço onde atua. Além de documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira do conselho profissional e comprovante de residência.


As pessoas com comorbidades que se enquadram nesta fase, precisam apresentar o modelo de atestado para comprovação da doença preexistente, que está disponível na plataforma de agendamento do município.


Serão vacinados ainda, os estudantes do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), e estagiários do Serviço de Atenção Psicológica (SAP). Para este grupo, não será necessário agendamento, pois a vacinação será realizada de acordo com relação enviada pela instituição de ensino.


Aquilles Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário