Advertisement

Facebook

Morre a atriz Camilla Amado aos 82 anos

Foto Divulgação: Raquel Cunha / TV Globo

Morreu neste domingo, em decorrência de um câncer, aos 82 anos de idade, a atriz Camilla Amado. Camilla nasceu no Rio de Janeiro e começou a atuar no fim da década de 195. Na TV, estreou em 1969, na novela "Um Gosto Amargo de Festa", da TV Tupi. Seu último trabalho em novelas foi em "Éramos Seis", em agosto de 2019. Ela atuou ainda em produções como "Tapas & Beijos", "A Casa das Sete Mulheres", "Sítio do Picapau Amarelo" e "Cordel Encantado".

Ligada ao teatro experimental, ela trabalhou com grandes dramaturgos do gênero. Algumas de suas atuações marcantes foram em trabalhos como "A Vida Impressa em Dólar", de Clifford Odetts, com direção de Paulo Afonso Grisolli de 1962, "A Exceção e a Regra", de Bertolt Brecht, dirigida por Antônio Pedro em 1967, e "O Segredo do Velho Mudo", de Nelson Xavier, com direção de Cecil Thiré em 1972.

No ano passado, ela retomou uma parceria profissional, iniciada há 40 anos, com o ator Marco Nanini e gravou em forma de videoarte a peça “As cadeiras”, clássico do teatro do absurdo de Eugène Ionesco (1909-1994). Na cena adaptada para os tempos de pandemia da Covid-19, a dupla ficou separada bolhas de plástico, promovendo uma reflexão sobre a incomunicabilidade humana.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...