Advertisement

Facebook

Kleber Araújo lança novo single



O cantor e compositor Kleber Araújo (Arcoverde-PE) lança no próximo dia 13 de junho, nas principais plataformas de execução musical um novo single. Trata-se da canção Paraíba e Pernambuco, de autoria de Neguinho Arcoverde e Orlando Melo, que está sendo distribuída pelo Selo Midiout.

A música é um coco sanfonado, bem ao estilo Jackson do Pandeiro, uma das maiores referências do artista, e foi preparada para ser a sua canção de trabalho durante as festas dos Santos Juninos. Não por acaso, escolheu-se como data de lançamento o dia de Santo Antônio.

Para Kleber: “o novo single chega num dos momentos mais dramáticos da pandemia com o objetivo de mostrar que a tradição junina do povo nordestino sobrevive, sendo a música um antídoto contra a tristeza que vem se abatendo sobre as pessoas”.

O artista conta que conheceu esta canção há uns dois anos, quando estava fazendo um trabalho em estúdio. Na ocasião, um dos músicos que o acompanhavam, Neguinho Arcoverde, cantarolou um trechinho da música e foi paixão à primeira escuta.

Kleber complementa: “Este ano, lembrei da canção e pedi aos autores permissão para gravar. Então, Orlando, produtor musical de mão cheia, cuidou de dos detalhes do single, desde os arranjos até a execução dos instrumentos e a parte vocal”.

Paraíba e Pernambuco retrata um diálogo entre a cultura desses dois estados vizinhos, onde os ingredientes são xote, xaxado, coco, maracatu e frevo. Pode-se dizer que esta canção representa uma síntese das vivências musicais dos compositores, Orlando e Neguinho, o primeiro paraibano e outro natural de Arcoverde-PE.

Kleber Araújo, a partir do lançamento, pretende incrementar a divulgação do single, utilizando-se de rádios, carro de som, distribuição direta via grupos de Whatsapp, etc. Além disso, em breve irá produzir um videoclipe com a canção Paraíba e Pernambuco.

Informações: Cocar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...